Bottas lamenta “muita falta de sorte” por falha hidráulica e afirma que sensação é de que se trata “de uma piada”

Valtteri Bottas começou a corrida na liderança, caiu para quarta e já ocupava o segundo lugar quando a recuperação foi interrompida por um problema hidráulico. Com feição extremamente decepcionada, lamentou a sensação de ter vivido numa piada contada na Áustria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dia de Valtteri Bottas foi daqueles que ninguém quer ter. Dono da pole-position do GP da Áustria deste domingo (1), o finlandês vislumbrava encostar um pouco nos primeiros colocados do campeonato. Não foi o que aconteceu. Bottas largou mal, se recuperou parcialmente e, quando ocupava a segunda colocação, viu o carro parar. Para ele, uma espécie de piada ruim.

 
Bottas caiu para a quarta colocação após a largada, ultrapassado por Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen e Max Verstappen e logo em seguida, ainda no começo da primeira volta, arrumou um espaço para deixar ambos para trás. 
 
Quando começou o que parecia ser um voo de cruzeiro da Mercedes, um problema hidráulico fez Bottas ficar devagar até deixar a Flecha Prateada na lateral da pista.
Sem querer, Bottas mudou a história da corrida na Áustria (Foto: Reprodução)
De volta ao pit-lane, só tinha azar a lamentar.

"Sinto que é uma piada. Não tem nada que eu possa fazer com isso", lamentou. "É a primeira falha hidráulica que temos nesta temporada. Muita falta de sorte", seguiu.

 
Desta forma, Bottas cai para o sexto lugar no Campeonato de Pilotos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.