Bottas lamenta problema no final, mas exalta preparação da Williams na pré-temporada

Segundo mais rápido do último dia da pré-temporada no Bahrein, Valtteri Bottas lamentou o problema na volta final do teste deste domingo (2). O finlandês elogiou o trabalho da Williams e os motores Mercedes

Valtteri Bottas manteve o bom ritmo da Williams e fechou o último dia de testes da pré-temporada da F1 com o segundo melhor tempo. Neste domingo (2), o finlandês registou 1min33s987, atrás apenas de Lewis Hamilton, da Mercedes.

O piloto do carro #77 se mostrou satisfeito com o desempenho do FW36, mas explicou que a equipe inglesa teve uma falha no novo carro momentos antes de encerrar a participação na sessão.

“Acho que nosso último dia de testes foi muito bom. Porém, tivemos uma falha na última volta antes de encerrar os trabalhos”, disse.
O finlandês classificou o dia como produtivo e garantiu que o time fez progressos na configuração do carro.

“No geral, foi um bom dia, não tivemos outros problemas durante o dia e fizemos muitos progressos no acerto do carro”, explicou.

Valtteri Bottas fechou a pré-temporada com o segundo melhor tempo do dia (Foto: Getty Images)

Bottas fechou o discurso com elogios à equipe e aos motores produzidos pela Mercedes. O piloto disse que ainda muito trabalho deve ser feito, mas que os testes foram muito bons.

“Acho que estamos prontos para a corrida em Melbourne, graças ao nosso trabalho e ao desempenho dos motores Mercedes. Precisamos trabalhar muito nas próximas duas semanas. Não pude dar uma volta rápida com os pneus supermacios hoje, mas fomos muito bem nos testes”, concluiu.

A temporada começa em Melbourne, cuja corrida está marcada para 16 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube