Bottas mostra confiança na evolução da Williams: “Vencer é sempre difícil, mas nunca impossível”

Ainda que a Williams ainda esteja um pouco distante da Mercedes, Valtteri Bottas segue otimista com relação à possibilidade de, em breve, conquistar sua primeira vitória no Mundial de F1

O progresso que a Williams consegue apresentar quando introduz novas peças no carro mantém vivas as esperanças de Valtteri Bottas conquistar, em breve, a primeira vitória da carreira.
 
No GP da Áustria, um ‘pacotão’ de atualizações foi colocado no FW37 e correspondeu às expectativas. O time conseguiu largar na quarta posição com Felipe Massa e terminar no pódio, superando a Ferrari de Sebastian Vettel.
 
E há a expectativa que este conjunto de peças ajude ainda mais no GP da Inglaterra, neste fim de semana, uma vez que a pressão aerodinâmica é ainda mais essencial no circuito de Silverstone.
Valtteri Bottas confia na capacidade da Williams voltar a vencer na F1 (Foto: AP)
“É um fato que estamos em pistas que são melhores para o nosso carro do que algumas daquelas do começo da temporada. Mas também estamos melhorando o tempo todo, como no ano passado. Se continuarmos melhorando, podemos terminar a temporada fortes. Vencer é sempre difícil, mas nunca impossível”, destacou o finlandês.

Até aqui, em oito corridas, o time teve dois pódios. Além de Massa na Áustria, Bottas foi terceiro no GP do Canadá.

 
“Eu acho que podemos ser bem fortes em Silverstone. Tivemos algumas atualizações na Áustria que geraram mais downforce, e Silverstone é onde você precisa disso. Realmente pode nos ajudar. Também tivemos uma corrida forte lá no ano passado”, completou.
 
Bottas, embora tenha largado nas últimas posições depois de um erro estratégico na classificação, disputada sob chuva, terminou o GP da Inglaterra de 2014 em segundo, seu melhor resultado na F1. Na corrida seguinte, na Alemanha, ele também foi segundo.
 
Na história da F1, quatro finlandeses já ganharam corridas. Kimi Räikkönen e Mika Häkkinen, 20 vezes, Keke Rosberg, cinco, e Heikki Kovalainen, uma.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.