Bottas nega influência de atuação na Hungria na renovação: “Foi só uma corrida”

Mesmo após somar quatro pontos nas últimas duas corridas, Valtteri Bottas crê que os desempenhos recentes não terão influência na hora da Mercedes decidir a renovação de contrato. Finlandês mantém esperanças de conquistar o título com nove corridas restantes para o fim do campeonato

Valtteri Bottas chegou nas férias da Fórmula 1 em situação complicada para renovar o vínculo com a Mercedes. Após um início promissor de temporada, onde chegou a liderar o campeonato, o finlandês teve uma queda de rendimento e registrou péssimos resultados na Alemanha e na Hungria, vendo a distância para Lewis Hamilton aumentar para 62 pontos.
 
Apesar do momento delicado, Bottas não acredita que a sua performance em Hungaroring influenciará na decisão da Mercedes. O piloto largou em segundo, mas após incidentes com Hamilton e Charles Leclerc na primeira volta, precisou trocar a asa dianteira e fechou em um modesto oitavo lugar. 
 
"É claro que seria legal ouvir notícias de quando o time decidir o que vão fazer. O que posso fazer? Eu tentei, me arrisquei a assumir a liderança freando no lado de fora da curva 1 e ficou bagunçado nas curvas 2 e 3. Faltou sorte com o dano na asa dianteira, poderia ter sido uma corrida diferente. Eu não acho que isso vai mudar alguma coisa. Foi uma corrida, como disse antes do fim de semana. Então, não estou nervoso. Sei que teremos mais notícias em breve", disse Bottas ao site inglês ‘Racefans.net’. O piloto disputa a vaga de segundo piloto na Mercedes contra o francês Esteban Ocon.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Com vitórias na Austrália e Azerbaijão, Bottas ocupa o segundo lugar na classificação do Mundial de Pilotos. Mesmo 62 pontos atrás do companheiro de equipe Hamilton, ele mantém as esperanças de título com nove provas restantes para o fim do campeonato.
 
"É claro que é uma distância grande. Muito maior do que gostaria. Mas é isso, não tem muito o que fazer. Não quero pensar muito nisso no momento, com certeza. Ainda temos que passar por tudo dessa corrida e depois avançar. Ainda faltam muitas corridas para o fim. É uma situação difícil, mas é isso aí", completou.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.