Bottas nega mal-estar com Mercedes por ser escudeiro na Hungria: “Seria o mesmo com Hamilton”

Valtteri Bottas descartou uma reunião com a cúpula da Mercedes para debater a condição de ‘braço direito’ de Lewis Hamilton. O finlandês deu declarações ácidas sobre o posto de escudeiro, mas usou as redes sociais para revelar arrependimento

Valtteri Bottas foi rápido no gatilho e usou as redes sociais para se retratar sobre um possível mal-estar com a Mercedes após ser chamado de ‘escudeiro’ de Lewis Hamilton no GP da Hungria. Via Twitter, o finlandês apontou a decepção pelo quinto lugar neste domingo (29) como responsável pelas declarações em tom negativo.
 
"Eu não pedi uma reunião com os chefes pelo Toto [Wolff, chefe da Mercedes] dizendo que fui o braço direito perfeito para essa corrida”, escreveu Bottas. “Isso não é necessário. Eu fiquei decepcionado com meu resultado final na corrida e passei um momento vendo tudo de forma negativa”, comentou.
Valtteri Bottas se arrependeu de declarações dadas após o GP da Hungria (Foto: AFP)

“Eu sei o que ele [Wolff] quis dizer e ele diria o mesmo sobre o Lewis [Hamilton] se ele estivesse nessa situação em uma corrida similar. Estamos bem e tenho 100% de confiança na equipe. Vamos continuar acelerando e as coisas virão”, continuou.

 
Bottas esteve próximo de carimbar um segundo lugar que formaria dobradinha da Mercedes na Hungria. O finlandês fazia um bom trabalho na missão de segurar Sebastian Vettel, mesmo com pneus mais gastos. Com seis voltas para o fim, quando o alemão finalmente passou, Valtteri errou e causou um toque com a traseira da Ferrari #5.
 
Com a asa dianteira danificada, Bottas ainda foi superado por Räikkönen e Ricciardo, além de receber uma punição de 10s. Quinto em Hungaroring, o finlandês mantém o jejum de vitórias que dura desde o GP de Abu Dhabi de 2017.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.