Bottas nega e se vê a salvo de demissão da Mercedes durante 2021. E provoca Red Bull

Valtteri Bottas, da Mercedes, mostrou-se bem despreocupado com qualquer possibilidade de ser demitido em 2021. E ainda provocou a Red Bull

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Após a segunda ida ao pódio na temporada, Valtteri Bottas chegou a Barcelona, onde participou, nesta quinta-feira (6), da entrevista oficial da FIA para o GP da Espanha deste fim de semana tendo que tratar de outro assunto: sua demissão. O finlandês foi questionado sobre se é possível que seja demitido ao longo do campeonato e foi claro: isso não é do feitio da Mercedes. Sobrou até uma alfinetada na rival Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O assunto surgiu após o tablóide inglês ‘Daily Mail’ publicar que é possível ver a troca de Bottas por George Russell ainda durante este 2021. Mas Valtteri não titubeou ao dar de ombros para a possibilidade – e provocar.

“Eu sei que não serei substituído no meio da temporada. Como equipe, não fazemos isso. Tenho contrato para este ano e acredito que existe apenas uma equipe que faz esse tipo de coisa na Fórmula 1, e não somos nós.”, disparou.

A provocação é clara: a Red Bull realizou duas trocas de pilotos entre AlphaTauri (antes Toro Rosso) e seu time principal nos cinco últimos anos: Max Verstappen subiu e Daniil Kvyat caiu em 2016, Pierre Gasly foi rebaixado por Alex Albon em 2019.

“Então não tem pressão do meu lado. Eu sei como as coisas são e sempre tem besteiras nos cercando. Faz parte do esporte”, seguiu.

Assim como Bottas, o diretor-executivo e chefe da Mercedes, Toto Wolff, também entregou uma negativa categórica à possibilidade.

George Russell brilhou no GP de Sakhir pela Mercedes, em 2020. (Foto: Mercedes)

Com contrato apenas até o fim do ano, Bottas reconheceu que está abaixo de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, mas lembrou que o campeonato está no início. Segundo ele, trabalho de momento é em busca de um melhor desempenho e, ao menos por enquanto, jogadas de equipe em favor do heptacampeão a seu lado não estão na cabeça.

“Ainda restam 20 corridas pela frente, o que é uma boa quantidade de pontos. Eu definitivamente não desisti do objetivo deste ano. Sempre acredito que o trabalho duro compensa, então continuarei trabalhando e acreditando e sei que os resultados chegarão e tudo valerá a pena”, disse.

“A respeito de ordens da equipe, não estou preocupado, para ser sincero. Não mesmo. Sei que existe uma diferença no momento, mas ainda é o começo. Para mim, não tem o porquê de pensar nisso, então, não estou preocupado”, finalizou.

No certame de 2021, ao passo que Lewis Hamilton lidera com 69 pontos, Bottas é apenas o quarto colocado com 32 tentos. Em corridas, Hamilton venceu duas provas, enquanto o finlandês segue zerado no quesito. Apenas no número de pole-positions conquistas ele se iguala ao heptacampeão mundial, com uma anotada para cada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.