Bottas parabeniza Hamilton por “título merecido”, mas admite: “Falhei”

Valtteri Bottas saiu satisfeito pela vitória nos EUA, mas ficou com um sabor amargo pela perda do título, grande objetivo no ano

Valtteri Bottas teve ótima atuação em Austin e foi coroado com uma vitória emocionante, passando Lewis Hamilton nas voltas finais do GP dos EUA. No entanto, o domingo (3) vai ficar marcado pelo hexa do inglês, o que tornou o triunfo meio amargo para o finlandês.
 
Bottas valorizou o desempenho no final de semana texano e o fato de ter cumprido seu papel, mas deixou claro que estava pensando também em como seria o rendimento do companheiro.
Valtteri Bottas venceu, mas não levou o título (Foto: AFP)
"Foi uma boa vitória, bom sentir isso. Na verdade, me senti bem desde ontem no carro. Tivemos um ritmo forte, o que eu poderia fazer mesmo era isso, mas não foi suficiente, o Lewis ficou com o título", disse na entrevista após sair do carro.
 
O finlandês parabenizou Hamilton pelo hexa e pelo ano que fez, mas não escondeu a frustração, admitindo que falhou no objetivo, mas prometendo voltar mais forte em 2020.
 
"Não sabia bem qual era a estratégia ideal, mas tive um bom ritmo e aí fomos para as duas paradas, parecia o mais seguro. Parabéns mesmo ao Lewis, mas, pessoalmente, eu falhei no meu objetivo. Sempre tem um ano que vem, de qualquer jeito. Ele mereceu em 2019, teve uma temporada forte", completou.
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube