Bottas revela que pensou em deixar F1 após ordem de equipe no GP da Rússia de 2018

Valtteri Bottas relembrou a ira por entregar a vitória nas mãos de Lewis Hamilton no GP da Rússia de 2018. Finlandês revelou que quis abandonar a Fórmula 1

A Fórmula 1 deu uma ‘palhinha’ do que vai ser a terceira temporada de ‘Drive to Survive’, produzida pela plataforma Netflix. A estreia está marcada para 19 de março

Valtteri Bottas confessou que teve dificuldades para superar a ordem de equipe que tirou a vitória de suas mãos no GP da Rússia de 2018. Na ocasião, a Mercedes pediu para que o finlandês entregasse a primeira posição para o companheiro Lewis Hamilton, que brigava pelo título contra o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Em entrevista veiculada na série ‘Drive to Survive’, da Netflix, Bottas confessou que pensou em desistir da Fórmula 1 após a ordem da equipe. Na ocasião, o finlandês vivia uma temporada ruim, e acabou terminando 2018 sem vencer corridas, apenas com a quinta colocação no Mundial de Pilotos.

Sóchi em 2018 foi uma corrida difícil. Muito dura de aceitar, eu fiquei bem bravo. Honestamente, pensei ‘por que estou fazendo isso?’. Pensei em largar a Fórmula 1 ou desistir”, revelou o piloto finlandês, que está na Mercedes desde 2017.

Valtteri Bottas relembrou o GP da Rússia de 2018 em Drive to Survive (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2018, Bottas também recebeu ordens de equipe no GP da Alemanha, quando tentou atacar Hamilton pela liderança e ganhou um pedido da Mercedes para manter o segundo lugar. Nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, Valtteri terminou com o vice-campeonato enquanto Lewis levantou os títulos.

“Após a corrida, eu disse que não faria aquilo de novo. Se seu companheiro de equipe vence e você é segundo, você se sente um perdedor. Eu sei como é ser segundo no passado, mas quero provar que não sou um número 2”, completou o finlandês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube