Bottas põe Baku como “uma das maiores decepções” da carreira e revela: “Chorei como um bebezinho”

Valtteri Bottas afirmou que perder a vitória no GP do Azerbaijão foi “uma das maiores decepções” de sua carreira. Piloto da Mercedes contou que chorou “como um bebezinho” após voltar ao hotel

Valtteri Bottas contou que chorou “como um bebezinho” após perder a vitória no GP do Azerbaijão. O #77 classificou a etapa de Baku deste ano como “uma das maiores decepções” da carreira. 
 
Bottas chegou perto da vitória em Baku, mas, com três voltas para o fim, um furo de pneu acabou com a festa finlandesa. Valtteri, então, passou a temporada 2018 em branco, sem conseguir um único triunfo.
 
“Baku foi uma das maiores decepções que tive na minha carreira se olharmos em termos de uma única corrida”, disse Bottas. “Pensei que fosse uma das minhas melhores corridas. Não liderei por muito tempo, mas consegui lutar para chegar à liderança”, continuou.
Valtteri Bottas acabou a corrida em Baku desolado (Foto: Reprodução/Twitter)
“Eu me lembro que, antes daquele momento, eu tinha muita confiança e sentia que estava tudo sob controle. Eu sabia que ‘teria um pouco de sorte e venceria a corrida’, mas eu peguei alguns detritos na reta principal, que eu não vi, tive um furo de pneu e a corrida acabou lá, então foi bem decepcionante”, apontou. “Algumas corridas antes de eu quase ter vencido, tinha sido segundo algumas vezes, então eu estava realmente ansioso para vencer a minha primeira corrida no ano, mas isso nunca aconteceu”, recordou.
 
“A partir daquele incidente, eu podia ver a decepção em todo o time. Recebi apoio de muita gente”, comentou. “Quando eu voltei para o hotel, eu desmoronei completamente, caí de joelhos e chorei como um bebezinho. Mas aí eu levantei e decidi que um fracasso não iria me abalar”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.