Bottas prega paz na busca por título, mas fala em "decidir quando necessário" sobre possíveis problemas com Hamilton

Valtteri Bottas está animado com a nova temporada. Fala em conquistar o título mundial com confiança e como quem sabe o que precisa fazer para chegar a tanto. E embora rejeite a ideia de criar confrontos psicológicos dentro da equipe, sabe que o momento de um desentendimento com Lewis Hamilton pode chegar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2018 do Mundial de F1 já é realidade. Afinal, os carros estão na pista para os testes coletivos de Barcelona. Após um ano de adaptação à Mercedes, agora Valtteri Bottas quer de fato desafiar Lewis Hamilton pelo título. Mas sem criar um ambiente bélico na equipe.

 
No Circuito da Catalunha, o finlandês tratou de exaltar que a chance de ser campeão mundial depende dele mesmo e do nível de pilotagem que apresentar. 'Mostrar os músculos' para brigar em diferentes capacidades com o companheiro de equipe não é algo que pretende, mas também não precisa descartar.
 
"Se eu tiver o desempenho que quero, terei mais batalhas com Lewis. Eu quero vencer o maior número de corridas que puder e vencer o campeonato, essa é a meta", afirmou em entrevista na qual o GRANDE PRÊMIO estava presente. 
 
"Não preciso mudar nada além disso. E não quero, por exemplo, começar confrontos psicológicos dentro do time, porque acho que está funcionando bem [do jeito como está hoje o clima da Mercedes]. Só depende de mim qual será meu desempenho na pista. E vou decidir se preciso mostrar os músculos quando for necessário", apontou.
Valtteri Bottas com o W09 (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bottas ainda foi questionado sobre a estratégia do sucessor, Nico Rosberg, que não se fez de rogado em criar situações de confronto de pista, imprensa e bastidores com Hamilton – e o tetracampeão não foi exatamente inocente nos confrontos públicos entre os dois, abraçando o que muitas vezes foi o caos. 

 
A pergunta para Bottas foi se tentará fazer jogos mentais para compensar uma possível fraqueza técnica em relação a Hamilton. Negou veementemente. 
 
"Todo piloto tem fraquezas, funciona assim, mas prefiro focar em mim mesmo e em minha performance na pista a gastar minha energia e foco pensando demais nele [Lewis]. Se eu tiver o desempenho que espero em todas as corridas, espero que consiga terminar o trabalho. Não vou gastar a energia com jogos psicológicos", encerrou.
 
Após andar meio período na segunda-feira e toda a terça-feira, Bottas folga na gélida quarta de Barcelona. O GRANDE PRÊMIO segue acompanhando as atividades de pré-temporada AO VIVO, EM TEMPO REAL e 'IN LOCO'.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.