Bottas prêve “batalha dura” com Hamilton por título, mas garante: “Vamos ser justos um com o outro”

Valtteri Bottas quer chegar na Mercedes já brigando por vitórias logo de cara. Falando em título, o finlandês prometeu uma batalha dura, mas justa com Lewis Hamilton, mostrando confiança na Mercedes para controlar qualquer tipo de atrito

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Valtteri Bottas sabe que, se quiser ser campeão do mundo logo em seu primeiro ano na Mercedes, vai ter de superar nada menos que o tricampeão Lewis Hamilton. O finlandês, que chega para substituir o recém-aposentado Nico Rosberg, prevê uma batalha dura com o britânico, mas aposta no respeito mútuo e na boa gestão da equipe em eventuais momentos de atritos.

 
Bottas começou falando da necessidade de ajudar a Mercedes a buscar mais um título no Mundial de Construtores, mas de como também precisa pensar um pouco em si mesmo para superar Hamilton.
 
"É bem complicado ser um cara de grupo e, ao mesmo tempo, sempre tentar superar o seu companheiro. É uma espécie de situação nova para mim, então creio que o melhor que posso fazer é seguir dando meu máximo pelo time. Ao mesmo tempo, preciso ser um pouco egoísta se quiser ganhar algo", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Valtteri Bottas, já com o uniforme da Mercedes (Foto: Mercedes-Benz)
O finlandês ressaltou o bom relacionamento que costuma ter com colegas e previu uma batalha tão dura quanto justa com o britânico.
 
"Normalmente eu me dou bem com todo mundo, acho mesmo que eu e Lewis podemos travar uma batalha dura, mas que vamos ser justos um com o outro, nos respeitando, aí vai ficar tudo bem", seguiu.
 
Para Bottas, a Mercedes certamente aprendeu com a dura rivalidade entre Hamilton e Rosberg, ganhando experiência para gerenciar e evitar crises.
 
"Rosberg e Hamilton tiveram uma batalha muito dura e tempos bem complicados de convivência, tudo em consequência das disputas constantes por vitórias. Isso é uma coisa que pode acontecer, mas tenho certeza que a Mercedes aprendeu a lidar com isso e sabe como previnir. As regras vão ser bem mais rígidas do time, eles vão saber controlar os problemas", afirmou.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube