Bottas recebe punição de 10s por toque com Ricciardo, mas mantém quinto lugar na Hungria

Por bater em Daniel Ricciardo durante briga pelo quarto lugar, Valtteri Bottas recebeu o acréscimo de 10s ao tempo total de prova. O finlandês, quinto, terminou com 23s de vantagem sobre Pierre Gasly e não perde posição

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Valtteri Bottas foi considerado culpado pelo incidente com Daniel Ricciardo nas últimas voltas do GP da Hungria deste domingo (29). O piloto finlandês, que bateu no australiano durante briga pela quarta posição, recebeu o acréscimo de 10s ao tempo total de prova.


Bottas cruzou a linha de chegada em quinto. Como Pierre Gasly, sexto, terminou 23s atrás, o finlandês sustenta o resultado final.
 
"Os comissários revisaram a evidência de vídeo, ouviram o piloto do carro #77 e o do carro #3, assim como os representantes das equipes”, indicou o relatório dos comissários do GP da Hungria. “Bottas tinha uma asa dianteira danificada por conta de um incidente anterior. Os dois carros se aproximaram da curva 1 e Ricciardo estava por fora, deixando bastante espaço. Com uma trajetória comprometida e menos aderência, Bottas travou os pneus, bateu e forçou Ricciardo para fora da pista, com danos. Os dois carros continuaram. Os comissários optaram por 10s de punição, que serão aplicados ao resultado final, assim como 2 pontos de punição”, encerrou.
Valtteri Bottas perde ponto de freada e bate em Daniel Ricciardo (Foto: Reprodução/TV)

Bottas estava sem ritmo por conta de um toque com Sebastian Vettel, que deixou a asa dianteira danificada, perdendo ritmo e virando alvo de Ricciardo. A Mercedes já havia aconselhado o finlandês a ceder posição ao australiano, tentando evitar a punição. Mesmo assim, os comissários agiram.

 
O GP da Hungria foi vencido por Lewis Hamilton. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen completaram o pódio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.