Bottas reconhece que precisa de bons resultados para recuperar confiança e cita meta: fechar ano no top-3

Valtteri Bottas quer mais do que tem conquistado em 2018. Há quase um ano sem vencer, o finlandês reconheceu que precisa de bons resultados para sua confiança e traçou uma meta possível para o campeonato: terminar em terceiro na classificação

Valtteri Bottas demonstrou não estar satisfeito com sua atual forma na temporada 2018. O finlandês reconheceu que a falta de bons resultados na pista acaba afetando sua confiança.
 
Em seu primeiro campeonato defendendo a Mercedes, em 2017, o #77 conquistou três vitórias e dez pódios, além de ter terminado na terceira colocação da classificação, somando 305 pontos.
 
Entretanto, neste ano, o cenário parece bastante diferente para o piloto. Com seu último triunfo vindo no GP de Abu Dhabi da última temporada, Valtteri subiu ao pódio apenas seis vezes na atual campanha, aparecendo em quarto na classificação e apresentando 110 pontos de atraso para Lewis Hamilton, seu companheiro.
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
“É difícil. Sempre vai ser difícil tentar superá-lo. Ele está muito bem agora. Obviamente está brigando pelo título, enquanto eu já não estou mais”, reconheceu Bottas.
 
“Ainda quero o que for possível no campeonato, acredito que ao menos a terceira posição é possível, então esse é um bom objetivo para mim. Vou me manter motivado e tentando conseguir bons resultados. Mas eu sinto que preciso de alguns bons resultados agora”, seguiu.
 
“Já faz algum tempo desde que consegui um resultado realmente bom, quase um ano que venci minha última corrida. Então para confiança e tudo mais, preciso de resultados”, completou.
 
Atualmente, Hamilton sustenta uma vantagem de 40 pontos para Sebastian Vettel, o segundo. Isso aumenta as chances do campeonato ser decidido com algumas corridas de antecedência. Bottas reconheceu que isso pode ajudar na condição dele vencer uma corrida, mas não quer pensar assim.
 
“A equipe também quer bons resultados de mim, mas é claro que caso ele fique com o título, é um pouco diferente. Eu preciso tentar e me manter motivado em cada corrida”, apontou. “Óbvio que mentalmente, para mim, comparando com as primeiras corridas do ano, é mais difícil agora manter a mentalidade de que quase se está brigando pelo campeonato”, seguiu.
 
“Eu preciso me colocar alguns objetivos, sempre preciso disso. Caso eu apenas encare como ‘ok, eu estou aqui para ajudar’, não é o ideal. Eu preciso ter objetivos claros para cada final de semana de corrida e é isso o que vou fazer”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.