Bottas ressalta grandeza de Hamilton, mas põe Rosberg como exemplo para vencê-lo: “É possível se você trabalhar muito”

Valtteri Bottas se vê mais forte e cada vez mais à vontade no seu segundo ano correndo pela Mercedes. A ponto de ter a certeza de que é possível superar o tetracampeão Lewis Hamilton, como fez Nico Rosberg há dois anos. Mas o finlandês lembrou a grandeza do britânico e afirmou: “Nunca devo ficar chateado se ele for mais rápido que eu”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas sabe que tem ao seu lado nos boxes da Mercedes um dos grandes pilotos da história da F1. Tetracampeão mundial e dono do maior número de poles da categoria, Lewis Hamilton chega a 2018 como o homem a ser batido. Contudo, o finlandês, no seu segundo ano pela equipe prateada, acredita que é possível repetir o exemplo de Nico Rosberg, que há dois anos conseguiu bater Hamilton. No entanto, não haverá lamentos se não for possível bater seu companheiro de equipe.

 
“Lewis é um grande piloto e nunca devo ficar chateado se ele for mais rápido que eu. Na verdade, eu apenas preciso aceitar e aprender com essas situações”, salientou Bottas em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, palco dos testes de pré-temporada da F1 nas duas últimas semanas.
 
Bottas lembrou que 2017 foi um ano muito distinto e de adaptação à Mercedes. “Com certeza, eu estava brigando comigo mesmo no ano passado, quando tive mais dificuldades com o carro, mas isso é parte do processo”, pontuou.
Bottas vai para a temporada 2018 da F1 confiante de que é possível superar Hamilton (Foto: AFP)
A expectativa do nórdico para 2018 é de afirmação na Mercedes. Não apenas para garantir sua continuidade na equipe — seu contrato vai até o fim deste ano —, mas também em termos de resultados.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu já tenho cinco temporadas na F1 e esse será o meu segundo ano com a equipe. Eu ganhei corridas, então eu sei do que sou capaz. Neste ano, toda a minha energia está em focar na minha performance e tentar ser rápido em classificação e corrida”, declarou o dono do carro #77.

 
Confiante, Bottas parte para 2018 com uma certeza: de que é difícil, porém não impossível superar Hamilton. “Com toda a certeza, Nico trabalhou duro para vencer. E levou três anos de sua vida para bater Lewis, mas ele conseguiu e mostrou que é possível se você trabalhar muito. Então, é por isso que acredito que é possível superá-lo”, finalizou.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.