Bottas revela que renovação com Mercedes já estava encaminhada antes da pandemia

Valtteri Bottas está de contrato renovado com a Mercedes para 2021. Finlandês comentou que negociação aconteceu sem maiores problemas e estava costurada antes da pandemia do Covid-19

A permanência de Valtteri Bottas na Mercedes está garantida para mais uma temporada. O novo acordo do piloto finlandês com a equipe foi anunciado nesta quinta-feira (6), e ele aproveitou para falar sobre o processo de renovação na coletiva de imprensa do GP dos 70 Anos da Fórmula 1.

Diferente de 2019, quando era pressionado pela concorrência do francês Esteban Ocon, Bottas teve um caminho tranquilo para garantir o acordo de 1 ano, algo repetido desde que entrou na equipe, em 2017. Valtteri revelou que o contrato estava costurado antes da pandemia de Covid-19.

“Acho que tudo correu bem desta vez. Obviamente, são circunstâncias especiais, e concordamos antes que soubéssemos como seria a temporada, e esperávamos que conseguiríamos fechar até junho, mas é claro, não corremos antes de junho. Preferimos esperar, focar nas primeiras corridas e depois conversar. Veio naturalmente. Não foi tão complicado, poderíamos acertar as coisas com facilidade e sem problemas, não houve distrações. Foi bom, não prejudicou meu desempenho. Não estava na minha cabeça”, declarou o piloto finlandês.

Valtteri Bottas somou 58 pontos até aqui em 2020 (Foto: Mercedes)

Em 2020, Bottas venceu o GP da Áustria e ocupa a segunda posição no Mundial de Pilotos, 30 pontos atrás do companheiro de equipe e líder Lewis Hamilton. O #77 admitiu que pouca coisa mudou no novo contrato com a Mercedes.

“Para mim, era só copiar e colar algumas coisas. Sempre existem itens para discutir, mas tudo foi realmente direto. Tenho certeza que é mais difícil para os advogados e para quem cuida da papelada. Eu só faço a assinatura. Para mim, é fácil”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube