Bottas se diz “um pouco surpreso” por manobra de Räikkönen na Rússia: “O que aconteceu foi demais”

O finlandês Valtteri Bottas, que perdeu o pódio no GP da Rússia ao ser atingido pelo compatriota Kimi Räikkönen na volta final, disse que o ferrarista passou demais do ponto ao tentar ultrapassá-lo daquela forma

Ser agressivo é uma coisa, atirar-se para tentar uma manobra é outra. E Kimi Räikkönen extrapolou esse limite na última volta do GP da Rússia, tornou a afirmar Valtteri Bottas.

Em um post em seu blog no site da Williams, o finlandês, que perdeu o pódio devido ao toque, criticou a atitude do compatriota em Sóchi. Bottas acredita que a chance de a ultrapassagem ter sucesso inexistia.

"Eu estou um pouco surpreso com a manobra do Kimi. Há uma linha tênue entre a agressividade e simplesmente se atirar, e o que aconteceu no domingo foi um pouco demais", comentou Bottas.

O toque entre Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas na volta final (Foto: Reprodução)

Räikkönen, mais tarde, foi punido pelos comissários do GP da Rússia e perdeu a quinta posição, na qual cruzou a linha de chegada. Após o incidente, Sergio Pérez subiu para terceiro e Felipe Massa assumiu o quarto lugar.

"Eu não acho que foi um acidente comum de corrida. Não vi ninguém perto de mim, estava à frente, claramente à frente, e mantendo a minha linha. De repente, já no meio da curva, senti alguém bater em mim. Eu realmente não entendo o porquê de se fazer manobras assim na última volta", criticou.

"O fato de que Kimi foi punido realmente não importa para mim. Nunca vou pegar esses pontos de volta. Uma coisa tenho certeza é que eu não tive culpa, então pelo menos fico feliz com isso, mas realmente não ajuda no fim das contas", acrescentou.

Bottas está em quinto no Mundial de Pilotos com 111 pontos, 12 a menos que Räikkönen e dois a mais que Massa.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.