Bottas se queixa de carro após dia “difícil” em Singapura: “Duvido que esteja 100%”

Valtteri Bottas terminou o segundo e mais rápido treino do dia bem atrás do ritmo do seu companheiro de equipe. O finlandês foi 1s121 mais lento na comparação com Lewis Hamilton, dono do melhor tempo de sexta-feira (20) em Singapura

A sexta-feira (20) que abriu o fim de semana do GP de Singapura não foi das mais positivas para Valtteri Bottas. No primeiro treino livre, disputado no fim da tarde na cidade-estado, o finlandês bateu o carro na barreira de proteção da curva 19 e terminou apenas na quarta colocação, 0s4, Lewis Hamilton, terceiro, e 1s1 atrás de Verstappen, que liderou a sessão. Bottas não teve nenhum grande imprevisto na segunda sessão, mas novamente ficou bem distante do tempo do ponteiro, Hamilton: exatamente 1s121.
 
Novamente em quarto lugar, Bottas se queixou da falta de equilíbrio da sua Mercedes ao longo dos trabalhos em Singapura. 
 
“Foi difícil. Tive uma escapada que prejudicou minha sessão. Perdi a traseira. Não tenho certeza se no segundo treino eu estava perdendo ritmo a cada saída e a cada pneu. Não sei se há algo de errado com o carro”, comentou.
Valtteri Bottas ficou bem longe dos melhores tempos do dia em Singapura (Foto: Mercedes)

“Simplesmente senti como se não pudesse ser mais rápido, mas estava 1s fora do ritmo. A única coisa que pude sentir foi um pouco de atrito no sistema do volante. Simplesmente não consegui sentir o carro da forma correta”, explicou o finlandês.

 
“Duvido que esteja tudo 100%, mas, obviamente, precisamos dar uma olhada e ver o que podemos fazer para melhorar também”, complementou o piloto da Mercedes, 63 pontos atrás de Hamilton no Mundial de Pilotos.
A F1 volta a acelerar em Singapura na tarde deste sábado, ainda manhã no Brasil, a partir de 7h (horário de Brasília), enquanto a sessão que vai definir o grid de largada acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.