Bottas se vê pronto para vencer e diz que Williams está no caminho certo para viver “temporada muito mais forte” em 2016

Valtteri Bottas foi cuidadoso ao falar da expectativa para 2016. O finlandês se vê pronto para vencer e entende que a Williams está no caminho certo quanto ao desenvolvimento do novo carro. Por isso, acredita que a equipe inglesa terá grande chance de fazer um campeonato mais forte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas acha que a Williams está no caminho certo para ter uma temporada muito melhor e mais forte neste na F1. Assim como em 2014, a equipe inglesa terminou a temporada passada na terceira colocação. A diferença, porém, foi que não esteve tão próxima de suas principais rivais — no caso a Mercedes e a Ferrari no ano que passou — como planejava. Por isso, o finlandês não escondeu certo desapontamento com o desempenho geral do time inglês.
 
Bottas, que teve o nome cogitado para substituir Kimi Räikkönen na Ferrari, admitiu que a esquadra de Grove evoluiu menos do que esperava em 2015 e que isso acabou se refletindo na performance ao longo do campeonato — o piloto reconheceu ainda o melhor trabalho da Ferrari. O nórdico fechou o campeonato em quinto, uma posição à frente do colega de equipe, Felipe Massa.
Valtteri Bottas em Abu Dhabi (Foto: LAT Photographic/Williams)
Ao analisar o ano da Williams, Valtteri admitiu que o carro de 2015 o decepcionou. "Sim", disse ao canal finlandês MTV. "Os outros claramente conseguiram um desenvolvimento maior que o nosso. Encontramos soluções e melhoramos em áreas em que éramos mais fracos, mas simplesmente isso não foi o suficiente. A Ferrari, especialmente, deu um grande salto", reconheceu.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Questionado sobre o que a equipe inglesa precisa para a temporada que começa em março, na Austrália, Bottas foi direto: "Esperamos por mais potência e maior aderência".
 
"Mas tudo que vi até agora sobre o novo carro é positivo", afirmou. "O trabalho de desenvolvimento tem sido muito bom e não houve contratempos. Na verdade, parece muito bom, mas no papel, por enquanto. Temos de ver como será na pista. Também é preciso ver o quanto os outros vão melhorar também", completou.
 
Há um ano, Bottas disse que se via preparado para vencer, assim como a própria Williams. A percepção não mudou. "Ainda acredito que uma vitória é possível neste ano, mas desde que o carro seja bom. No ano passado, foi muito difícil. Tivemos uma série de pequenas dificuldades, mas aprendemos muito. Mas se você quiser escrever algo sobre isso, pode colocar que estou pronto para vencer", brincou.
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.