Bottas traça pódio como meta para GP da Áustria e já fala em Williams “bem próxima” da Ferrari

Valtteri Bottas acredita que a Williams tem uma ótima oportunidade de buscar um pódio e se aproximar da Ferrari no GP da Áustria deste final de semana

A disputa pelas primeiras colocações na F1 tem tudo para ficar mais acirrada no GP da Áustria deste final de semana. Cheia de atualizações e com um carro que casou perfeitamente com a pista, a Williams espera ao menos superar a Ferrari. Valtteri Bottas pregou cautela ao time, mas reconheceu que as possibilidades de um bom resultado são grandes.
 
O finlandês acredita que a Williams pode ter tanto sucesso no Red Bull Ring quanto no ano passado, mas lembrou que a Mercedes está ainda mais forte e, por isto, imaginar uma nova dobradinha do time inglês talvez seja querer muito.
 
“O carro do ano passado casou perfeitamente com a pista e eu acho que com o desse ano pode ser igual. A Mercedes obviamente começou a temporada um pouco mais à frente do que no ano passado, então fazer a dobradinha na classificação talvez seja algo complicado. Mas nunca se sabe”, disse.
 
Bottas falou das mudanças no carro, mas afirmou que, antes de tudo, elas vão precisar funcionar nos treinos livres de sexta-feira. O piloto do #77 admitiu que a Williams chega animada após o pódio no Canadá.
 
“Nós temos algumas mudanças no carro que vamos testar na sexta-feira. Então, antes de ficarmos animados, precisamos ver realmente o quão forte nós estamos. De qualquer jeito, ter subido ao pódio pela primeira vez na última prova motivou todos da equipe. Sabemos que podemos fazer isto novamente”, falou.
O pódio em Montreal deixou a Williams animada para repetir o feito na Áustria (Foto: AP)
Repetir o pódio é o grande objetivo da Williams para a corrida em Spielberg.
 
“Esta tem de ser a nossa meta. E, se todas as atualizações funcionarem como nós esperamos, estaremos bem próximos da Ferrari”, declarou o finlandês.
 
Bottas garantiu que o percentual de acertos da Williams em relação às atualizações em 2015 vem sendo bastante alto.
 
“90% do que a gente tentou para melhorar o nosso carro deu certo nesta temporada. Por isso estamos otimistas”, encerrou.
 
A Williams aparece na terceira colocação do Mundial de Construtores. O time de Grove tem 104 pontos, 76 a menos que a equipe vice-líder, a Ferrari.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube