Bottas vê decepção com 2º lugar, mas crê que está “tudo aberto” em Silverstone

Valtteri Bottas carregou favoritismo após o desempenho no terceiro treino livre e nas primeiras partes da classificação. Finlandês vai largar de segundo após ver o companheiro Lewis Hamilton dar uma volta incrível em Silverstone

Valtteri Bottas brigou até o fim pela pole-position do GP da Inglaterra, mas vai largar do segundo lugar. O finlandês viu o companheiro de equipe Lewis Hamilton no primeiro posto após o treino classificatório realizado neste sábado (1).

Bottas liderou o último treino livre e ganhou favoritismo após o desempenho nos dois trechos iniciais da classificação. O finlandês da Mercedes explicou o problema que impediu a 13ª pole da carreira.

“Foi um bom treino até o Q3. Me senti bem confortável com o carro nos dois compostos de pneus (médio e macio). Estava tudo certo no Q3, até começar a perder a traseira mais que o desejado. Lewis achou mais que eu, fez um grande trabalho e mereceu a pole. Decepcionante, mas precisamos analisar”, disse o finlandês, segundo colocado no campeonato.

Valtteri Bottas foi o mais rápido do TL3 do GP da Inglaterra, mas larga em segundo (Foto: Mercedes)

Apesar do resultado frustrante, Bottas confia que tem boas chances de vencer no domingo, e utilizou o próprio Hamilton, que largou de segundo e triunfou em Silverstone em 2019, como exemplo.

“Eu acho que minha performance em stints longos é muito boa. Acho que teremos oportunidades. Lewis venceu do segundo lugar no ano passado com estratégia diferente da minha. Está tudo aberto, não existem dúvidas de que os caras vão trabalhar para isso”, concluiu.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.