Bottas vê Ferrari ‘intocável’ em Suzuka, mas avisa: “Nada está perdido”

Valtteri Bottas conseguiu superar Lewis Hamilton, mas ficou 0s229 atrás do tempo do pole, Sebastian Vettel, em Suzuka. O finlandês negou ter sido surpreendido pela Ferrari: “Sempre soubemos que eles poderiam ter alguma reserva para melhorar

Depois de uma sexta-feira dominante e com a liderança dos dois treinos livres do dia, Valtteri Bottas abriu o ‘super domingo’ como um dos favoritos à pole, até levando em conta a força da Mercedes antes do toque de recolher forçado em Suzuka. Mas a manhã japonesa foi muito mais favorável à Ferrari, que garantiu não apenas a posição de honra, com Sebastian Vettel, mas também o novo recorde da pista e o complemento da primeira fila, com Charles Leclerc largando em segundo.
 
Bottas ao menos teve o consolo de superar Lewis Hamilton para obter o terceiro lugar no grid de largada, 0s229 atrás do tetracampeão. Entretanto, o finlandês sabia que a Ferrari poderia virar o jogo na batalha pela pole no Japão.
Valtteri Bottas vai largar em terceiro no GP do Japão de logo mais (Foto: AFP)
“Parecíamos muito fortes antes da classificação, mas sempre soubemos que a Ferrari poderia ter alguma reserva para melhorar”, declarou Valtteri. “No Q3 eles estavam intocáveis, na verdade”, explicou.
 
Contudo, o nórdico ainda acredita que a Mercedes tem chances de lutar pela vitória logo mais. “Nada ainda está perdido para nós. Eles têm vantagem quanto à largada, mas vamos ver”, concluiu.
 
Quem se mostrou surpreso com a forma da Ferrari nesta manhã de domingo foi Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Chateado. Deve ser uma boa pista para nós e a Ferrari, mais uma vez. A partir de sexta-feira, uma vez que eles encaixam tudo, são muito rápidos”, disse o austríaco.
 
O dirigente, no entanto, entende que tudo ficou mais complicado com seus dois carros largando atrás da Ferrari. “No ritmo de corrida, parece que estamos bem. Mas, obviamente, quando você começa largando atrás, é um problema”, finalizou.
 
A largada do GP do Japão de F1 acontece logo mais, a partir de 2h10 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.