Bottas vê FW37 como evolução e já cita melhora na aerodinâmica: “Mais consistente nas curvas”

O finlandês Valtteri Bottas fez na quinta-feira (2) seu primeiro teste com o novo carro da Williams na F1 e elogiou o FW37. Piloto disse que carro é uma evolução em relação ao do ano passado, embora seja bem parecido no modo de guiar, e já se mostrou ser uma boa base para a temporada 2015

O primeiro dia de uma pré-temporada na F1 não passa nada mais do que impressões. E a primeira impressão colhida por Valtteri Bottas do novo carro da Williams, o FW37, foi boa.
 
O dia do finlandês começou devagar, com a Williams precisando usar a parte da manhã para terminar de aprontar o carro. Uma vez que o bólido foi à pista, nada mais de problemas, segundo Bottas. Tudo correu como deveria e já foi possível sentir melhoras em relação ao ano passado.
Valtteri Bottas estreou o carro da Williams durante o domingo em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO, Bottas explicou que uma área que a Williams precisa melhorar é a aerodinâmica, e que isso de fato aconteceu ao longo do inverno — mas tem mais por vir nesta pré-temporada.
 
“Temos que melhorar a aerodinâmica para o carro ser mais consistente nas curvas. Aí você pode ter mais confiança. E já está melhor. Ainda temos tempo e muitas peças aerodinâmicas para testar. Serão dias cheios”, afirmou.
 
“O feeling do carro é bem parecido com o do ano passado, por isso foi fácil me adaptar. Sem grandes diferenças”, comentou. “O carro estava funcionando muito bem, é bem confiável e o feeling foi bom. Sinto que é uma boa base para começar a construir um novo carro.”
 
Nesta segunda-feira, quando mais uma vez comanda os trabalhos da Williams, Bottas não precisou esperar muito para entrar na pista. Ainda na primeira hora do teste, saiu dos boxes e deu quatro voltas, sem marcar tempo. Companheiro do finlandês, Felipe Massa vai andar no FW37 pela primeira vez na terça-feira.
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube