Bottas vê início com “pé direito” em Abu Dhabi, mas aponta margem de melhora

Líder da sexta-feira (29) em Abu Dhabi, Valtteri Bottas avaliou que começou o último fim de semana da temporada com pé direito. O finlandês, porém, afirmou que ainda é possível melhorar o desempenho da Mercedes

Valtteri Bottas começou o fim de semana da Fórmula 1 em Abu Dhabi com o “pé direito”. O #77 foi o mais rápido nesta sexta-feira (29) e, com 1min36s256, garantiu a ponta da folha de tempos com 0s310 de vantagem para Lewis Hamilton, o segundo colocado.
 
Após a sessão, Bottas fez um balanço positivo do primeiro dia em Abu Dhabi, mas ressaltou que ainda é possível melhorar a performance da Mercedes para as atividades de sábado.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi um bom dia na pista. O carro estava bem equilibrado desde o começo”, disse Bottas. “Tive de pegar um motor novo para o fim de semana, que também parece estar funcionando bem”, seguiu.
 
“Meu ritmo pareceu competitivo nas duas sessões, então, dessa perspectiva, definitivamente começamos o último final de semana da temporada com o pé direito, embora tenha certeza de que ainda temos margem de melhora para amanhã”, avaliou. 
 
Ainda, Valtteri falou sobre o incidente com Romain Grosjean no fim do TL2 e afirmou que pensou que o piloto da Haas o tivesse visto.
 
“A pista estava um pouco suja nas primeiras saídas no TL1, mas evoluiu rapidamente e aí pareceu boa durante toda a sessão”, comentou. “O fim do meu TL2 foi comprometido por um pequeno incidente com Grosjean. Eu pensei que ele tivesse me visto ultrapassar por dentro, mas, quando percebi que ele não tinha, não havia mais como escapar”, concluiu.
A F1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado, a partir de 7h (horário de Brasília) com o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.