Bottas vibra com nova fase e garante que está pronto para ser titular da Williams em 2013

Neste ano, Valtteri Bottas terá a oportunidade para mostrar porque a Williams apostou tanto em seu potencial. O finlandês, que fará sua estreia como piloto titular, avisa: “Eu me sinto pronto”

► Confira imagens do FW35, carro da Williams para a temporada 2013 da F1
► Em tempos de crise, F1 adota formato 'fast-food' para lançamento dos carros

Depois de ficar uma temporada completa como reserva e testar em 15 das 20 sextas-feiras de fim de semana de GP, Valtteri Bottas garante: está pronto para ser titular da Williams em 2013. Aos 23 anos, o jovem finlandês, grande aposta da escuderia de Grove desde quando foi o primeiro campeão da GP3, em 2010, ocupa a vaga que era de Bruno Senna no ano passado.

Bottas não escondeu a empolgação com a oportunidade recebida da equipe de Sir Frank Williams e disse que está preparado para o maior desafio da sua carreira de piloto.

O jovem Bottas fará sua estreia como titular em 2013 (Foto: Williams)

“É ótimo sentir que agora fui promovido a piloto titular com a Williams nesta temporada. É um grande passo e estou muito ansioso para isso. Tenho treinado muito, feito reuniões com meus engenheiros e trabalhando no simulador, então eu me sinto pronto”, afirmou o jovem nórdico.

Confiante, Valtteri acredita que o FW35, lançado nesta terça-feira (19) em Barcelona, é muito melhor que o carro do ano passado, mas disse que prefere esperar um pouco mais para avaliar o novo modelo. No entanto, o jovem Bottas se mostrou bastante ansioso para a sequência dos testes e, principalmente, para sua primeira corrida na F1, o GP da Austrália, marcado para 17 de março, ou seja, em menos de um mês.

“Sabemos que nós melhoramos nosso carro em relação ao ano passado, mas estou ansioso para ver como vamos comparar isso na pista. Temos um programa de testes bem intenso pela frente, mas estou muito animado. A hora em que as luzes se apagarem em Melbourne será o momento pelo qual construí toda a minha carreira”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.