Bottas vibra com terceiro lugar no grid em Suzuka: “Sempre soubemos que essa pista ia ser melhor para o nosso carro”

Depois de "um dos sábados mais difíceis do ano", com os times precisando fazer em uma hora o que gostariam de ter feito em quatro para se preparar para a classificação em Suzuka, Valtteri Bottas ficou satisfeito com a conquista do terceiro lugar no grid

Valtteri Bottas ficou contente com o resultado que conseguiu no treino classificatório deste sábado (26) em Suzuka. O finlandês da Williams vai sair na terceira posição no GP do Japão.

Vindo de um quinto lugar no GP de Cingapura, o piloto disse que já esperava que o FW37 fosse se comportar melhor neste fim de semana. Na classificaçao, ele cravou 1min33s024, ficando a 0s440 do tempo do pole, Nico Rosberg.

Certamente, Bottas teria uma difícil missão pela frente na última leva de voltas do Q3 para tentar defender essa posição, mas o acidente de Daniil Kvyat provocou uma bandeira vermelha que encerrou mais cedo a sessão.

Valtteri Bottas durante a segunda sessão de treinos livres em Suzuka, no Japão (Foto: AP)

"Sempre soubemos que essa pista ia ser melhor para o nosso carro", disse Bottas na coletiva da FIA após a definição do grid.

"Hoje foi um dos sábados mais difíceis que tivemos, por causa da chuva no sábado, e aqui a classificação é bem importante", continuou.

 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.