Bottas vibra com terceiro lugar no grid em Suzuka: “Sempre soubemos que essa pista ia ser melhor para o nosso carro”

Depois de "um dos sábados mais difíceis do ano", com os times precisando fazer em uma hora o que gostariam de ter feito em quatro para se preparar para a classificação em Suzuka, Valtteri Bottas ficou satisfeito com a conquista do terceiro lugar no grid

Valtteri Bottas ficou contente com o resultado que conseguiu no treino classificatório deste sábado (26) em Suzuka. O finlandês da Williams vai sair na terceira posição no GP do Japão.

Vindo de um quinto lugar no GP de Cingapura, o piloto disse que já esperava que o FW37 fosse se comportar melhor neste fim de semana. Na classificaçao, ele cravou 1min33s024, ficando a 0s440 do tempo do pole, Nico Rosberg.

Certamente, Bottas teria uma difícil missão pela frente na última leva de voltas do Q3 para tentar defender essa posição, mas o acidente de Daniil Kvyat provocou uma bandeira vermelha que encerrou mais cedo a sessão.

Valtteri Bottas durante a segunda sessão de treinos livres em Suzuka, no Japão (Foto: AP)

"Sempre soubemos que essa pista ia ser melhor para o nosso carro", disse Bottas na coletiva da FIA após a definição do grid.

"Hoje foi um dos sábados mais difíceis que tivemos, por causa da chuva no sábado, e aqui a classificação é bem importante", continuou.

 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube