Boullier coloca título como objetivo da McLaren e rasga elogios a Magnussen: “Foi brilhante”

O novo diretor de provas da McLaren, Éric Boullier, elogiou muito o novato dinamarquês Kevin Magnussen e garantiu que a meta da equipe em 2014 é buscar o título

Kevin Magnussen rapidamente conquistou o respeito dentro da McLaren. O dinamarquês, de apenas 21 anos, estreou como piloto de F1 neste domingo (16) com um segundo lugar no GP da Austrália.

O diretor de provas da equipe inglesa, Éric Boullier, não poupou elogios à primeira aparição do danês na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo ele, Magnussen teve uma postura parecida com a de um piloto muito mais maduro.

“Ele teve um final de semana incrível. Ele não cometeu nenhum erro, parecia um piloto muito maduro. Confesso que estou impressionado, ele tem apenas 21 anos e conseguiu lidar muito bem com a pressão”, disse.

Boullier lembrou que não foi uma etapa tranquila. Para o francês, Magnussen foi “brilhante” em sua primeira corrida.

“Não foi um final de semana fácil, tivemos diversas situações adversas, mas fiquei muito feliz e impressionado com Magnussen. Ele foi brilhante”, afirmou.

Eric Boullier afirmou que Magnussen "foi brilhante" em sua estreia na F1 (Foto: Getty Images)

O ex-diretor da Lotus aproveitou para elogiar a Mercedes e colocar o time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com certa folga, como o melhor da categoria.

“Eles são muito rápidos, claramente estão um grande passo à frente do resto. Estamos fazendo nosso melhor. Colocando as coisas em seus lugares e fazendo de tudo para alcançar o desenvolvimento do carro. Além disso, vamos começar a mexer no carro que vai ser utilizado ano que vem”, falou.

Boullier finalizou elogiando Magnussen e seu companheiro Jenson Button. O diretor de provas foi direto e garantiu que o objetivo da McLaren é buscar o título.

“Os pilotos fizeram um grande trabalho, ambos os carros pontuaram. Além das pontuações altas, terminaram a prova. Porém, nossa meta é também estar na frente depois da última corrida”, finalizou.

Com os dois carros no pódio na corrida inaugural da temporada 2014, a McLaren lidera o Mundial de Construtores com 33 pontos. Magnussen e Button perdem apenas para Rosberg na classificação entre os pilotos. A próxima corrida acontece na Malásia, no dia 30 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube