Boullier coloca título como objetivo da McLaren e rasga elogios a Magnussen: “Foi brilhante”

O novo diretor de provas da McLaren, Éric Boullier, elogiou muito o novato dinamarquês Kevin Magnussen e garantiu que a meta da equipe em 2014 é buscar o título

Kevin Magnussen rapidamente conquistou o respeito dentro da McLaren. O dinamarquês, de apenas 21 anos, estreou como piloto de F1 neste domingo (16) com um segundo lugar no GP da Austrália.

O diretor de provas da equipe inglesa, Éric Boullier, não poupou elogios à primeira aparição do danês na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo ele, Magnussen teve uma postura parecida com a de um piloto muito mais maduro.

“Ele teve um final de semana incrível. Ele não cometeu nenhum erro, parecia um piloto muito maduro. Confesso que estou impressionado, ele tem apenas 21 anos e conseguiu lidar muito bem com a pressão”, disse.

Boullier lembrou que não foi uma etapa tranquila. Para o francês, Magnussen foi “brilhante” em sua primeira corrida.

“Não foi um final de semana fácil, tivemos diversas situações adversas, mas fiquei muito feliz e impressionado com Magnussen. Ele foi brilhante”, afirmou.

Eric Boullier afirmou que Magnussen "foi brilhante" em sua estreia na F1 (Foto: Getty Images)

O ex-diretor da Lotus aproveitou para elogiar a Mercedes e colocar o time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com certa folga, como o melhor da categoria.

“Eles são muito rápidos, claramente estão um grande passo à frente do resto. Estamos fazendo nosso melhor. Colocando as coisas em seus lugares e fazendo de tudo para alcançar o desenvolvimento do carro. Além disso, vamos começar a mexer no carro que vai ser utilizado ano que vem”, falou.

Boullier finalizou elogiando Magnussen e seu companheiro Jenson Button. O diretor de provas foi direto e garantiu que o objetivo da McLaren é buscar o título.

“Os pilotos fizeram um grande trabalho, ambos os carros pontuaram. Além das pontuações altas, terminaram a prova. Porém, nossa meta é também estar na frente depois da última corrida”, finalizou.

Com os dois carros no pódio na corrida inaugural da temporada 2014, a McLaren lidera o Mundial de Construtores com 33 pontos. Magnussen e Button perdem apenas para Rosberg na classificação entre os pilotos. A próxima corrida acontece na Malásia, no dia 30 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.