Boullier destaca evolução de Grosjean em 2013: “Agora ele pode competir como esperamos”

O chefe da Lotus se mostrou satisfeito com o piloto francês nas duas primeiras corridas da temporada 2013 e afirmou que o passado de acidentes em primeiras voltas ficou para trás

Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier é só elogios a Romain Grosjean neste início de temporada 2013. Depois de o piloto francês ter passado o último campeonato se envolvendo em diversos acidentes em primeiras voltas, o dirigente afirmou que está satisfeito com a evolução do companheiro de Kimi Räikkönen.

“Acho que você viu um forte Romain fazendo uma boa corrida”, disse o dirigente após o GP da Malásia. “Nós sabemos que ele tem um bom ritmo em uma única volta, então é preciso que ele se classifique bem e tenha condições normais de corrida. Todo o trabalho que ele fez está dando resultado, e isso é encorajador”, declarou.

Romain Grosjean recebeu elogios do chefe (Foto: Getty Images)

Em duas provas até agora em 2013, Grosejan terminou na décima colocação na Austrália e chegou a ser criticado, já que Räikkönen foi o vencedor. A resposta, porém, não demorou a vir. Neste fim de semana, na Malásia, o francês foi o sexto colocado, enquanto o companheiro de equipe fechou em sétimo.

Boullier, aliás, disse que o gaulês poderia ter conquistado um resultado ainda melhor se tivesse ido ao Q3 do treino classificatório. Entretanto, a chuva acabou atrapalhando o carro da Lotus. “Nós sabemos que ele tem velocidade. Ele não se classificaria em 11º normalmente. Agora ele pode competir um fim de semana inteiro da maneira que esperamos que ele faça”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube