Boullier diz que Lotus vai anunciar dupla de 2014 em breve e elogia Grosjean: “Ele tem se saído bem”

Chefe da Lotus disse que a equipe deve anunciar a dupla de pilotos para a próxima temporada nos próximos dias. Romain Grosjean foi elogiado pelo dirigente, que praticamente confirmou a presença do franco-suíço na equipe em 2014

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta sexta-feira da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Boullier disse que a Lotus está próxima de anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2014 da F1. Romain Grosjean, a quem o dirigente elogiou bastante, está praticamente confirmado para o próximo ano.

“Estamos definitivamente satisfeitos com a performance dele, desde a Alemanha, especificamente. Evidentemente, algo mudou e ele melhorou. Acredito que tenha relação com a nova especificação dos pneus, com a qual ele se adaptou melhor do que Kimi [Räikkönen]. De qualquer forma, ele tem se saído bem. Não temos uma política de primeiro piloto, então precisamos dele para evoluir”, comentou.

Eric Boullier disse que dupla da Lotus – com o praticamente confirmado Romain Grosjean – deve ser anunciada nos próximos dias (Foto: Lotus)

Romain tem um contrato assinado para a próxima temporada. É apenas, digamos, questão de confirmação. Estamos sendo prudentes, mas acredito que [a dupla de pilotos] deve ser anunciada em breve”, disse.

Sobre o futuro companheiro do praticamente confirmado Grosjean, Boullier não citou nomes, mas ressaltou que o escolhido deve ser alguém com o mínimo de experiência. Nico Hülkenberg e Pastor Maldonado estão entre pilotos citados nos rumores – o que deixa o terceiro piloto da equipe, Davide Valsecchi, correndo por fora na disputa, segundo o chefe do time de Enstone.

“Davide está na lista, mas trazer para o grid um piloto sem experiência é um passo enorme. Já fiz isso em duas oportunidades – primeiro com [Vitaly] Petrov e depois com um semi-novato Grosjean. Já tivemos o suficiente, para ser sincero”, cravou.

“Ele [Valsecchi] figura na lista porque o consideramos um bom piloto, mas o cenário para 2014 é favorável para alguém experiente. Se não encontrarmos um profissional com experiência para suprir nossas necessidades e tivermos que buscar um novato, Davide está no topo da lista. Parece cruel, mas é a verdade”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.