Boullier diz que tempo perdido atrás de Vettel minou chances de Grosjean lutar pela vitória na Hungria

Na visão de Eric Boullier, chefe da Lotus, as chances de vitória de Romain Grosjean foram destruídas por Sebastian Vettel. Dirigente também ponderou que punição aplicada ao francês em lance com Felipe Massa foi muito severa

Opinião GP: Mercedes tem sorte na Hungria, mas mostra reação
Por vaga em 2014, agente de Alonso se reúne com chefe da Red Bull
Boullier diz que ligação de Alonso e Red Bull não afeta escolha de Kimi
Futuro na Ferrari independe de eventual saída de Alonso, diz Massa

Eric Boullier, chefe da Lotus, acredita que as chances de vitória de Romain Grosjean no GP da Hungria foram destruídas muito mais pelo tempo que ele perdeu atrás de Sebastian Vettel do que pelo drive-through que recebeu. O piloto francês foi punido por ter colocado duas rodas na grama ao ultrapassar Felipe Massa.
 
Grosjean apresentou um bom ritmo em Hungaroring, mas ficou preso atrás de Vettel e foi forçado a modificar sua estratégia. A tentativa da Lotus, entretanto, não deu certo, já que Romain ficou preso atrás de Jenson Button e aí recebeu a punição pelo lance com Massa.
Boullier afirmou que punição a Grosjean foi muito severa (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)
“Poderia ter sido melhor, sim, mas nós não estávamos esperando ficar presos atrás de Vettel no início da corrida, para ser sincero”, disse Boullier em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “Depois disso, Romain não tinha mais chances de vencer”, avaliou. 
 
Boullier explicou que o segundo stint mais curto de Grosjean foi uma tentativa de fazer algo diferente para ultrapassar Vettel, mas não funcionou por conta de Jenson Button. 
 
“Com os pneus, nós sabíamos que tínhamos a flexibilidade para mudar o tamanho do stint”, explicou. “Mas, infelizmente, o pit-stop foi mais longo que o esperado e nós ficamos presos atrás de Button”, lamentou. 
 
As chances de Grosjean receberam um novo golpe após o incidente com Massa. Boullier concordou com piloto da Ferrari, que reconheceu o exagero na punição.
 
“Eu acho que sim”, disse Boullier. “Mas, obviamente, nós temos de respeitar a regra e a decisão dos comissários”, comentou. 
 
“Foi uma boa manobra, e até Massa concordou que foi um pouco severo”, lembrou. “Mas nós temos regras fixas e regras são regras”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.