Boullier observa “divisão de forças estranha” em algumas corridas e crê que Williams não vai andar na frente sempre

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier elogiou trabalho da Williams na concepção do FW36, mas acredita que desenho das pistas seguirá sendo fundamental nos desempenhos das equipes

Não é o desempenho forte no GP da Áustria que vai garantir que a Williams seja a segunda equipe em rendimento para o resto da temporada. É nisso que acredita o diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier. O dirigente crê que em virtude da unidade de força ter um peso tão grande nos desempenhos e resultados das equipes nesta temporada, os diferentes desenhos de traçado vão continuar causando a mudança de rendimento das equipes de uma corrida para outra.
 
Boullier elogiou o trabalho da Williams na concepção do FW36, mas expôs seu pensamento de que o time de Grove ficará atrás de outras adversárias em determinadas provas.
 
"É interessante, porque mostra que temos uma ordem de força estranha em algumas corridas por causa dos desenhos das pistas. A Williams fez um bom carro – eles têm algumas fraquezas, mas várias virtudes em alguns tipos de pista", disse.
Éric Boullier crê que desenho das pistas vai continuar sendo fundamental em desempenhos e resultados das equipes (Foto: Getty Images)
"Numa pista com muitas curvas, como Monaco, eles não estavam em boa forma, mas em outras com mais chicanes e longas retas – como Canadá e Áustria – você pode ver que sua forma é boa. Esse ano a unidade de poder dita o funcionamento das coisas, a dirigibilidade do carro e a forma como você aplica sua energia. Acho que é esse o motivo de termos tantas mudanças na classificação dependendo do tipo de pista", encerrou Boullier.
 
Após o GP da Áustria, a Williams passou a McLaren e agora ocupa a sexta posição do Mundial de Construtores. Ambas seguem atrás de Mercedes, Red Bull, Ferrari e Force India. O próximo GP é o da Inglaterra, que acontece em 6 de julho, no importante circuito de Silverstone.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.