Boullier vê McLaren mais próxima do pelotão intermediário e descarta problemas com Alonso: “Ele está feliz”

Diretor-esportivo da McLaren, Éric Boullier descartou problemas entre Fernando Alonso e o time e avaliou que o piloto apenas precisa de tempo para adaptar à sua nova equipe de trabalho. Ainda, dirigente avaliou que a esquadra de Woking está mais próxima do pelotão intermediário da F1

Depois de cinco anos defendendo as corres de Maranello, Fernando Alonso decidiu deixar a Ferrari e passou a vestir o uniforme da McLaren. Nos primeiros meses após a mudança, entretanto, o asturiano viu a escuderia italiana se confirmar como a segunda força da F1, enquanto o time de Woking ainda sofre para terminar as corridas.
 
Apesar das dificuldades que estão marcando este reinicio de parceria entre McLaren e Honda, Alonso insiste que não se arrependeu da troca, mas reconhece que mudaria de opinião de Sebastian Vettel ou Kimi Räikkönen chegassem ao título mundial em 2015.
Eric Boullier garantiu que não há problemas na relação entre Alonso e McLaren (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Diretor da McLaren, Éric Boullier garante que não há problemas entre Alonso e o time, mesmo com as dificuldades de performance.
 
“As pessoas querem criar histórias entre Fernando e nós, mas não existe nenhuma”, disse Boullier. “Ele está feliz — ele continua dizendo que está feliz. Não sei quantas vezes tenho que repetir isso”, continuou.
 
Na visão do dirigente, Alonso apenas precisa de tempo para se adaptar à McLaren, onde correu na temporada 2007.
 
“Apesar de ele ter corrido aqui sete anos atrás, o time e as pessoas ao redor dele são novas”, explicou. “Nós precisamos de tempo para todos se ajustarem, mas posso dizer que estou muito feliz com a atmosfera no time e a maneira como as coisas funcionam agora. As coisas só podem melhorar com o passar da temporada”, opinou.
 
No GP da China deste fim de semana, Alonso e Jenson Button conseguiram completar a prova — em 12º e 14º, respectivamente. Com os problemas de confiabilidade superados, Boullier acredita que agora a McLaren pode trabalhar para extrair todo o potencial do pacote deste ano.
 
“Houve um grande passo em termos de confiabilidade no pacote da China, nenhum problema, o que foi uma boa conquista”, avaliou. “Agora nós podemos aperfeiçoar o motor. É só com a mesma base, mas nós sabemos que temos algum potencial para destravar com este motor, tomara que começando por este fim de semana no Bahrein”, ponderou Boullier.
 
“Aí em Barcelona nós teremos outra especificação chegando, então vamos continuar melhorando a cada corrida”, comentou. “O potencial do motor é bastante alto, então teremos um empurrão para a campanha europeia e, mesmo no carro em si, nós temos outro forte pacote aerodinâmico chegando em Barcelona”, continuou.
 
“Como a diferença no pelotão intermediário não é tão alta e nós estamos ganhando meio segundo, mais ou menos, a cada fim de semana, de uma vez nós poderíamos estar no meio, ou talvez liderando o pelotão intermediário. Não é a nossa meta, mas…”, concluiu o dirigente.
VIU ESSA? MECÂNICO DA INDY DIVULGA VÍDEO DO PRÓPRIO ATROPELAMENTO

determinarTipoPlayer(“15439898”, “2”, “0”);

DOMÍNIO ABSOLUTO

Lewis Hamilton consolidou um fim de semana perfeito em Xangai com sua quarta vitória no GP da China. É bem verdade que a Ferrari voltou a andar próxima dos carros da Mercedes durante boa parte da disputa, mas desta vez não foi o bastante para lutar efetivamente pela vitória. Felipe Massa perdeu uma posição para Kimi Räikkönen na largada e terminou em quinto. Ajudado pelo problema com Max Verstappen no fim, Felipe Nasr foi o oitavo. E Nico Rosberg deu um piti histórico.

UMA QUASE-CORRIDA

O GP da Luisiana foi bastante esquisito. Sofrendo com a interferência da chuva durante todo o final de semana, a Indy quase não viu uma corrida neste domingo. Foram seis bandeiras amarelas e um resultado definido na base da estratégia. Parando antes, James Hinchcliffe conseguiu levar os pneus e combustível até o fim – ajudado com as paralisações – e venceu sua primeira como piloto da SPM sob bandeiras amarelas. Helio Castroneves foi o segundo e Tony Kanaan, o sexto.

CAPITÃO AMÉRICA

Marc Márquez conseguiu mais uma vez. Depois de encarnar o Usain Bolt no treino classificatório, o espanhol tirou do armário do uniforme do Capital América e, tal qual o personagem da Marvel, não deu chances aos ‘inimigos’ neste domingo. Depois de perder a ponta para Andrea Dovizioso na largada, o #93 pressionou o italiano por algumas voltas e, assim que assumiu a liderança, disparou na frente e não viu mais os adversários. Valentino Rossi terminou na terceira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.