Brawn aponta trio do pódio em Mônaco como “a nova geração de campeões” da F1

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, elogiou o desempenho de Max Verstappen, Carlos Sainz e Lando Norris, a “nova geração de campeões”, que subiu ao pódio do GP de Mônaco

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Além da vitória de Max Verstappen, que mudou os rumos do Campeonato Mundial de 2021 da Fórmula 1, o GP de Mônaco entrou para a as estatísticas da categoria como o terceiro pódio mais jovem da história. Além de Max, Carlos os ex-companheiros Carlos Sainz Jr. e Lando Norris formaram média etária de 21 anos, 11 meses e 18 dias. O fato não passou batido: Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, definiu os jovens pilotos como “a nova geração de campeões”, que começa a desempenhar papéis de protagonismo.

“Com Max, Carlos e Lando no pódio, estamos vendo a nova geração de campeões mundiais da Fórmula 1”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz conquistou seu primeiro pódio pela Ferrari, com o segundo lugar em Mônaco (Foto: Ferrari)

Brawn foi além e dissertou a respeito de Carlos Sainz, recém-chegado a Ferrari, em seu primeiro pódio pela equipe italiana e sobre Lando Norris, que conquistou o terceiro pódio da carreira pela McLaren, o segundo apenas neste ano.

“Carlos entregou o tipo de performance que eu esperava dele. Ele está amadurecendo muito bem. De todos os pilotos que trocaram de equipe para essa temporada, ele faz um dos melhores trabalhos. Ele se adaptou muito rápido e está produzindo ótimos resultados”, disse.

“O antigo companheiro de equipe dele, Lando [Norris], foi bem durante todo o fim de semana, em uma pista que muitos esperavam ver a McLaren sofrer. A consistência dele foi impressionante e ele mereceu muito o terceiro pódio de sua carreira”, concluiu.

Na estatística dos pódios mais jovens da história da Fórmula 1, Verstappen, Sainz e Pierre Gasly, detém o recorde de combinação mais jovem a subir no pódio com o do GP Brasil de 2019, quando a média de idade dos trio, à época, era de 23 anos, 8 meses e 13 dias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.