Brawn assume falhas em estreia da F1 TV e pede desculpas, mas promete melhoras: “Vamos chegar lá”

A F1 TV teve sua estreia no último final de semana, no GP da Espanha. E acabou falhando bastante em seu primeiro funcionamento, o que fez com que Ross Brawn, diretor-esportivo da F1, pedisse desculpas aos fãs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A estreia da F1 TV, durante o final de semana do GP da Espanha, não foi das mais positivas. As redes sociais foram inundadas dereclamações por parte dos fãs, que alegaram não só transmissão falha, como erros – por exemplo, imagens do pódio da corrida no lugar da reprise, o que fez com que algumas pessoas soubessem o resultado antes de assistirem à prova.

Desta forma, se tornou obrigatório que Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, pedisse desculpas pelos problemas. E assim ele o fez.

Além disso, quem já assinou o serviço de streaming terá reembolso pelo período de duas semanas – do GP da Espanha até a semana prévia à corrida em Mônaco.

"Confesso que redes sociais não são parte do meu mundo, mas entendo a importância em alcançar novas audiências, especialmente entre os jovens. O lançamento da F1 TV não foi o ideal e eu peço desculpas aos nossos fãs, mas estamos levando nosso esporte a um lugar nunca antes explorado e vamos chegar lá", disse o dirigente.

Ross Brawn (Foto: Twitter)

"Temos novos ângulos de câmera, um novo design gráfico que estamos constantemente evoluindo e os novos gráficos no halo, que tornam o dispositivo menos intrusivo na televisão para quem nos assiste", seguiu, justificando a complexidade da transmissão como causa dos erros iniciais.

A F1 também divulgou nota oficial sobre a situação. Nela, seguiu a linha de Brawn e pediu desculpas, além de garantir reembolso aos assinantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.