Brawn diz que “aprendeu lição” com estilo de vida de Hamilton: “E é ótimo para a F1 ter alguém tão forte”

Diretor-esportivo da F1, Ross Brawn afirmou que a vida de Hamilton, dentro e fora das pistas, lhe ensinou uma lição valiosa em 2018. Para o dirigente, o pentacampeão mostrou que é possível ter projetos próprios e ainda ter sucesso dentro do cockpit

A vida agitada de Lewis Hamilton fora das pistas ensinou uma lição a Ross Brawn, o diretor-esportivo da F1, mas que já foi homem forte de Mercedes e Ferrari. De acordo com o dirigente, a maneira como o inglês lidou com seus projetos longe do Mundial e as conquistas de 2018 provaram que é possível ter sucesso no esporte e nas metas pessoais.
 
Na temporada que passou, Hamilton conquistou o quinto título mundial, vencendo 11 das 21 corridas. Além disso, o britânico também se dedicou à sua linha de roupas e não foi poupado das críticas por seu estilo de vida.
 
Hamilton já deixou claro que não vai abrir mão de seus projetos e que as atividades longe da F1 o tornaram uma pessoa mais feliz ao longo dos anos. Inclusive, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a dizer que o campeonato quase sem erros e as belas atuações no ano passou são reflexos da felicidade de Lewis.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

"Eu tiro uma lição disso", disse Brawn em declaração à revista inglesa 'Autosport'. "Provavelmente, eu tinha uma visão mais tradicional de pilotos de corrida e de como eles deveriam ter um certo estilo de vida para maximizar o desempenho no carro", completou.

 
"É subestimado o que Lewis faz fora do carro em relação à forma física, seu treinamento e preparação. Isso não costuma ser destacado. Ele também tem uma paixão por viajar pelo mundo para eventos musicais e desfiles de moda. Isso é único, e acho que seu sucesso disse a todos que é possível fazer todas essas coisas e ainda conseguir vencer nas pistas", acrescentou o inglês.
 
Brawn ainda reforçou a visão mais conservadora da F1 e reiterou que admira o poder de liderança de Hamilton. "Se alguém não tivesse tido sucesso e estivesse conduzindo a vida dessa forma, seria dito que essa era a razão, porque estamos acostumados com essa abordagem mais conservadora."
 
"Eu admiro a força que ele colocou nisso e a forma como lidera a própria vida, ele sabe o que é melhor para ele e o que o motivo. E isso é ótimo para a Fórmula 1, claro. Ou seja, ter alguém com uma personalidade tão forte", emendou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.