Brawn diz que “aprendeu lição” com estilo de vida de Hamilton: “E é ótimo para a F1 ter alguém tão forte”

Diretor-esportivo da F1, Ross Brawn afirmou que a vida de Hamilton, dentro e fora das pistas, lhe ensinou uma lição valiosa em 2018. Para o dirigente, o pentacampeão mostrou que é possível ter projetos próprios e ainda ter sucesso dentro do cockpit

A vida agitada de Lewis Hamilton fora das pistas ensinou uma lição a Ross Brawn, o diretor-esportivo da F1, mas que já foi homem forte de Mercedes e Ferrari. De acordo com o dirigente, a maneira como o inglês lidou com seus projetos longe do Mundial e as conquistas de 2018 provaram que é possível ter sucesso no esporte e nas metas pessoais.
 
Na temporada que passou, Hamilton conquistou o quinto título mundial, vencendo 11 das 21 corridas. Além disso, o britânico também se dedicou à sua linha de roupas e não foi poupado das críticas por seu estilo de vida.
 
Hamilton já deixou claro que não vai abrir mão de seus projetos e que as atividades longe da F1 o tornaram uma pessoa mais feliz ao longo dos anos. Inclusive, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a dizer que o campeonato quase sem erros e as belas atuações no ano passou são reflexos da felicidade de Lewis.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

"Eu tiro uma lição disso", disse Brawn em declaração à revista inglesa 'Autosport'. "Provavelmente, eu tinha uma visão mais tradicional de pilotos de corrida e de como eles deveriam ter um certo estilo de vida para maximizar o desempenho no carro", completou.

 
"É subestimado o que Lewis faz fora do carro em relação à forma física, seu treinamento e preparação. Isso não costuma ser destacado. Ele também tem uma paixão por viajar pelo mundo para eventos musicais e desfiles de moda. Isso é único, e acho que seu sucesso disse a todos que é possível fazer todas essas coisas e ainda conseguir vencer nas pistas", acrescentou o inglês.
 
Brawn ainda reforçou a visão mais conservadora da F1 e reiterou que admira o poder de liderança de Hamilton. "Se alguém não tivesse tido sucesso e estivesse conduzindo a vida dessa forma, seria dito que essa era a razão, porque estamos acostumados com essa abordagem mais conservadora."
 
"Eu admiro a força que ele colocou nisso e a forma como lidera a própria vida, ele sabe o que é melhor para ele e o que o motivo. E isso é ótimo para a Fórmula 1, claro. Ou seja, ter alguém com uma personalidade tão forte", emendou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube