Brawn diz que Ferrari deve priorizar carro de 2022: “Não pode perder a oportunidade”

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, acredita que a grande chance da Ferrari para retomar as vitórias vai ser apenas em 2022. Por isso, sugeriu foco total da equipe no novo regulamento, mesmo com 2021 no meio do caminho

Ross Brawn conhece bem a Ferrari, local onde trabalhou por dez anos, entre 1996 e 2006. Atual diretor-esportivo da Fórmula 1, o britânico acredita que a escuderia tem boas chances de voltar ao caminho das vitórias em 2022, com a entrada do novo regulamento na categoria.

Sem vitórias neste ano, o último triunfo da Ferrari foi no GP de Singapura de 2019, com Sebastian Vettel. Para 2021, as equipes devem fazer poucas modificações nos carros por conta do corte de gastos previsto após a pandemia de Covid-19. O novo regulamento, portanto, acabou adiado.

“Acho que 2022 é uma grande oportunidade, com um novo estilo dos carros. Não tenho dúvida de que vão trabalhar duro no próximo ano em Maranello, mas a prioridade deve ser 2022, não podem perder essa oportunidade”, disse Brawn ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ross Brawn passou pela Ferrari entre 1996 e 2006 (Foto: AFP)

Na entrevista, Brawn também comentou o sétimo título de Lewis Hamilton na F1, conquistado no GP da Turquia.

“Ele [Hamilton] é parte de uma equipe excepcional e tem pelo menos mais três ou quatro anos pela frente em alto nível. Neste momento, é difícil saber quem pode pará-lo”, afirmou.

Por fim, o dirigente também comentou sobre o calendário da próxima temporada, com 23 datas definidas e 22 corridas já confirmadas. Apesar das certezas iniciais, Brawn admitiu que a pandemia de Covid-19 pode afetar os planos da categoria mais uma vez.

“Não temos dúvida de que queremos voltar a uma vida normal no próximo ano. Alguns países estarão melhores que outros financeiramente e poderão fazer ofertas comerciais superiores, isso precisa estar em jogo. O aspecto comercial terá um peso maior do que neste ano”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube