Brawn elogia postura de Stroll em duelo “duro, mas justo com Massa” em Sepang e diz: “Ele merece estar na F1”

Diretor-esportivo da F1, Ross Brawn rasgou elogios ao jovem Lance Stroll, que pontuou pela terceira vez consecutiva em sua temporada de estreia no Mundial. O britânico lembrou que o piloto da Williams chegou à categoria sob a sombra da desconfiança, mas que os resultados mostram que ele é merecedor de uma vaga no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll chegou à F1 cercado de desconfiança, mesmo vindo da conquista do título da F3 Europeia no ano passado. Seu desempenho na pré-temporada e nas primeiras corridas do campeonato foi decepcionante, mas a evolução foi nítida depois do pódio no insano GP do Azerbaijão. Aos 18 anos, o canadense chegou ao top-10 nas últimas três corridas do ano: os GPs da Itália, Singapura e Malásia. No último, terminou em oitavo, à frente do seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

 
Se na fase inicial da temporada Stroll foi duramente criticado, inclusive pelo seu compatriota, o campeão mundial Jacques Villeneuve, a performance recente agora é alvo dos elogios de Ross Brawn, diretor-esportivo da F1. 
Depois das críticas no começo do ano, Lance Stroll agora é alvo de elogios na F1 (Foto: Williams)
“Stroll terminou nos pontos pela sexta vez na temporada, depois da Malásia, sendo a terceira vez consecutiva. O momento culminante de uma forte corrida foi vencer o duro, mas justo duelo com seu companheiro de equipe na Williams, Felipe Massa”, comentou o engenheiro britânico em entrevista publicada pelo site ‘F1 Fanatic’.
 
A disputa entre Stroll e Massa, porém, compreendeu uma ordem de equipe por parte da Williams, revelada na última terça-feira por Paddy Lowe, que pediu a Massa para abrir passagem para o companheiro de equipe após Lance ter voltado atrás do brasileiro após o pit-stop — Stroll entrou nos boxes para fazer sua troca de pneus quando estava à frente de Felipe. Lowe, no entanto, admitiu o erro e disse que a manobra tirou um sétimo lugar da Williams em Sepang.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda sobre Stroll, Brawn lembrou seu começo difícil, mas entende que o pior já ficou para trás para o canadense. “Houve muito ceticismo a respeito de Lance quando ele fez sua estreia na F1, mas penso que o jovem canadense demonstrou que merece um lugar neste esporte”, disse.

 
Mas o dirigente não deixou de mencionar o bizarro incidente envolvendo Stroll e Sebastian Vettel depois do fim da corrida em Sepang. “O inconveniente foi o acidente estranho com Vettel depois da corrida. Sinceramente, não consigo lembrar, ao menos nos últimos tempos, de quando aconteceu algum incidente do tipo”, complementou.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube