Brawn exalta “brilhante” Ricciardo e diz que Renault vai lamentar saída para McLaren

No GP da Emília-Romanha, Daniel Ricciardo conseguiu mais um pódio em 2020 com a Renault. Para Ross Brawn, o australiano é um dos grandes personagens da Fórmula 1 e merece um bom carro no próximo ano, com a McLaren

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, fez questão de elogiar a boa atuação de Daniel Ricciardo no GP da Emília-Romanha. Em Ímola, o australiano largou na quinta posição e terminou em terceiro após a entrada do safety-car. Foi o segundo pódio do piloto da Renault na atual temporada.

Riccardo ganhou uma posição na largada, ultrapassando Pierre Gasly. Após as rodadas de pit-stop, no entanto, caiu para quinto. Com o abandono de Max Verstappen e a parada inesperada de Sergio Pérez nos boxes, ele subiu para o terceiro posto que o colocou novamente no pódio – o outro foi no GP de Eifel.

“Ricciardo é um piloto brilhante, um dos melhores da Fórmula 1. Sua pilotagem para conseguir outro pódio foi impressionante. Se estivesse na Mercedes, não tenho dúvida de que conquistaria vitórias, poles e lutaria pelo título mundial”, disse Brawn em sua coluna no site da Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Daniel Ricciardo já conquistou dois pódios em 2020 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar do bom trabalho em 2020, Daniel Ricciardo está de saída da Renault. Na próxima temporada, o australiano vai acelerar pela McLaren e verá o bicampeão Fernando Alonso assumir sua vaga. Para o dirigente da F1, a mudança pode não ser tão positiva para a equipe francesa.

“[Ricciardo] está fazendo um trabalho fantástico neste momento e a Renault ficará triste por perdê-lo, mesmo que Fernando Alonso seja o responsável por substituí-lo”, declarou.

“Espero que a McLaren possa dar a Daniel o carro que ele merece na próxima temporada. É um grande personagem da Fórmula 1”, completou.

Após 13 etapas em 2020, Daniel Ricciardo segue como quarto colocado no Mundial de Pilotos da F1, com 95 pontos. Esteban Ocon, seu companheiro de equipe, é apenas o 12º, com 40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.