Brawn fala em evitar “show artificial” na F1, mas pede tempo: “Agir rápido pode ser contraproducente”

Ross Brawn quer mudar a artificialidade da F1, revendo decisões tomadas nos últimos anos. Mas, para isso, o escolhido da Liberty Media quer tempo e calma

Ross Brawn tem uma série de mudanças em mente para o futuro da F1. Escolhido pelo grupo Liberty Media para comandar o lado esportivo da categoria, o ex-chefe de equipe já fala em evitar um “show artificial”. Ainda não é claro o que Brawn pretende fazer, mas a tendência é ver mudanças na direção contrária das tomadas ao longo dos últimos anos.
 
O foco das mudanças do dirigente é deixar a categoria mais competitiva. Para isso, já se fala em introdução gradual de novas regras, sem pressa.
 
“Precisamos evitar a tentação de criar um show artificial, como aconteceu nos últimos anos. A asa-móvel, todo mundo sabe que é artificial. Mas concordo com a necessidade de garantir que haja mais competição. Precisamos de paciência para isso. Mudar do preto para o branco seria um erro, trata-se de um esporte complexo”, disse Brawn.
O DRS foi citado por Brawn como artifical (Foto: Reprodução)
“Vamos ter mudanças, certamente. Com Carey na presidência, eu no lado esportivo e Sean Bratches com marketing e mídia, as decisões serão coesas. Vamos envolver a FIA, as equipes e os organizadores”, seguiu.
 
O planejamento de Brawn vai trazer resultados ao longo dos anos. Isso não é por acaso: trata-se do primeiro cargo que o britânico ocupa na esfera administrativa da F1. Um pouco de estudo vem a calhar.
 
“Óbvio que continuidade é importante para todo mundo, mas precisamos ser cuidadosos para preservar a essência dos GPs. Da minha parte, depois de um período de estudo, precisamos pensar em um plano de médio prazo para introduzir inovações gradualmente. Agir rapidamente pode ser contraproducente”, finalizou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.