Brawn manda críticos de Hamilton assistirem ao GP da Turquia de 2020: “Obra-prima”

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, citou a corrida em Istambul, ano passado, como exemplo máximo do talento de Lewis Hamilton

Todo esportista dono de muitas glórias tem quem os odeie. Os motivos são variados, mas, usualmente, é difícil justificá-los. O caso de Lewis Hamilton é esse: mesmo heptacampeão, o maior vencedor da história da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, há quem insista em tentar diminuí-lo.

Mas há, também, os que compram a briga e defendem o britânico: Ross Brawn, atualmente diretor-esportivo da F1, é um deles. E mostrou isso em entrevista ao site Race Fans.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton e Ross Brawn (Foto: F1)

Ao ser questionado sobre quem não gosta de Hamilton, Brawn citou uma prova de 2020 em específico para mostrar que estes estão errados: o GP da Turquia, no qual o piloto da Mercedes largou apenas em sexto, encarou uma pista sem aderência, molhada, conseguiu vencer e ainda conquistou o título mundial.

“Lewis teve uma pilotagem brilhante nesta corrida. Se alguém tem questões como ‘ele tem o melhor carro, ele tem a obrigação de vencer’, deve assistir o GP da Turquia. Foi uma obra-prima”, comentou Brawn.

Ele também lembrou que os problemas com o asfalto em Istambul foram bastante comentados por todos os pilotos: “Recebemos muitas críticas sobre a aderência, sobre as condições. E tivemos uma das melhores corridas do ano.”

Além do hepta alcançado na Turquia, Hamilton também alcançou naquele dia a vitória de número 94. Com o triunfo no Bahrein, no GP seguinte, foi a 95, o recorde na história da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.