Brawn reconhece temporada de altos e baixos da Mercedes e foca em melhora a partir de Spa

Ross Brawn, chefe da Mercedes, reconheceu que o time teve uma temporada de altos e baixos em 2012. Dirigente, no entanto, confia me recuperação do time no segunda parte do Mundial

Ross Brawn, chefe da Mercedes, reconheceu que o time não apresentou uma performance constante na temporada de 2012 da F1, mas se mostrou confiante em um bom desempenho para a segunda parte do Mundial. O time prateado somou 106 pontos nas primeiras 11 provas do ano, 140 a menos que a líder Red Bull e apenas 26 à frente da Sauber, que ocupa a sexta posição na tabela.

Brawn afirmou que o time pode comemorar o desempenho deste ano em comparação com o ano passado, mas admitiu que o W03 não é o que a equipe gostaria.
 

Brawn confia na capacidade da Mercedes em melhorar na segunda parte da temporada (Foto: Mercedes)


“Acho que estamos felizes com algumas das conquistas deste ano. Ganhamos uma corrida e tivemos alguns pódios fortes, e pontuamos mais do que no ano passado nesta mesma época”, lembrou. “Mas, é claro, também sentimos que não estamos onde gostaríamos em termos de competitividade consistente. Ainda estamos trabalhando para reforçar a equipe, fortalecendo o projeto para ser mais competitivo no futuro”, continuou.

A Sauber também mostrou um desempenho irregular em 2012, mas não esconde que quer a posição da Mercedes na classificação. “Tenho certeza que eles miram o quinto posto – e respeito isso”, disse Brawn. “Não temos o carro como queríamos no momento, mas somos um time muito bom – com pessoas muito boas – então estou otimista de que teremos uma segunda metade de temporada mais forte que a primeira”, considerou.

Por fim, o dirigente afirmou que o time de Michael Schumacher e Nico Rosberg pode fazer melhor do que sua atual posição na tabela.

“Eu quero fazer melhor. Quinto lugar não é a nossa ambição e faremos todo o possível para melhorar. Ainda temos muitas corridas pela frente e muitos pontos para serem conquistadas”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube