F1

Brawn regressa à F1 em papel chave e destaca chance “quase sem precedentes” de trabalhar com equipes e promotores

Ross Brawn foi nomeado pelo Liberty Media como diretor-geral e esportivo da F1. O engenheiro, portanto, desembarca novamente no Mundial em um cargo chave para o desenvolvimento futuro da maior das categorias

Warm Up / Redação GP, de Leipzig
 

Ross Brawn regressa à F1 em um cargo chave para o desenvolvimento do esporte. Depois de adquirir a principal categoria do automobilismo mundial, Liberty Media tratou de mudar a chefia do Mundial, que, na verdade, se centralizava na pessoa de Bernie Ecclestone. Na nova gestão, o icônico dirigente inglês foi substituído por Chase Carey (presidente da F1), que trouxe Brawn para comandar o lado esportivo, além de Sean Bratches, que assume agora toda a parte comercial. 
 
O engenheiro inglês, que foi campeão Mundial de Construtores com sua própria equipe, além de ter desempenhado papeis decisivos na Mercedes e na Ferrari, também trabalhou como consultor do Liberty durante a fase em que o grupo estava comprando a F1. Agora, Brawn terá um trabalho em tempo integral.
 
“É fantástico voltar ao mundo da F1. Curti muito ter sido consultor do Liberty Media nos últimos meses e estou querendo muito trabalhar com Chase, Sean e toda a equipe da F1 para ajudar na evolução do esporte”, declarou Ross, que agora oficialmente é o diretor-geral e esportivo da F1. 
Sean Bratches, Chase Carey e Ross Brawn: a nova cúpula da F1 (Foto: Divulgação/Twitter)

“Temos uma oportunidade quase sem precedentes para trabalhar juntos com as equipes e os promotores para tornar uma F1 melhor para eles e, o mais importante, para os fãs”, completou.
 
Carey também confirmou que a chegada de Brawn representa uma nova era para a F1. "Estou muito feliz por dar as boas-vindas a Ross de volta à F1. Em seus 40 anos no esporte, ele trouxe seu toque mágico a cada equipe com quem já trabalhou, tem conhecimentos técnicos sem precedentes, experiência e relações", destacou.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA