Brawn se diz privilegiado por trabalhar com Schumacher: “É o melhor piloto deste século”

Após Michael Schumacher anunciar que irá deixar a F1 no fim da temporada de 2012, Ross Brawn se disse orgulhoso por ter feito parte da carreira do heptacampeão e definiu o germânico como melhor piloto do século

 Volta de Schumacher à F1 mistura resultados decepcionantes com momentos históricos na Mercedes


Depois de a Mercedes anunciar a contratação de Lewis Hamilton para a temporada de 2012 da F1, chegou a vez de Michael Schumacher comunicar seu destino. Em uma coletiva de imprensa em Suzuka, o germânico anunciou que colocará um novo ponto final em sua carreira no fim deste ano.
 
Ao lado de Schumacher durante o anúncio, Ross Brawn relembrou os momentos vitoriosos ao lado do heptacampeão e definiu o piloto como o melhor deste século. Ainda, o dirigente afirmou que é um privilegiado por ter acompanhado a carreira de Michael. 
Brawn esteve com Schumacher na conquista dos sete títulos do germânico (Foto: Mercedes)

► Galeria GP: confira imagens da carreira do heptacampeão Michael Schumacher

“Bom, eu acho que ele é o melhor piloto deste século”, avaliou Brawn. “E eu fui muito privilegiado por trabalhar com Michael desde o início. Obviamente, tive momentos fantásticos, momentos difíceis, mas também momentos de muito sucesso”, continuou. 

 
Brawn reconheceu que os resultados obtidos pela Mercedes ficaram aquém do esperado, mas afirmou que qualquer triunfo futuro do time prateado terá influencia do trabalho realizado por Schumacher. 
 
“Acho que o Michael trouxe muitas coisas ao time nesse segundo período que as pessoas não enxergam”, opinou. “Uma grande contribuição nos bastidores. Não atingimos o que queríamos atingir juntos e isso é frustrante, mas acho que aquilo que atingirmos no futuro, terá uma contribuição de Michael também. Então, para mim, é o melhor piloto deste século”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube