Brawn se diz privilegiado por trabalhar com Schumacher: “É o melhor piloto deste século”

Após Michael Schumacher anunciar que irá deixar a F1 no fim da temporada de 2012, Ross Brawn se disse orgulhoso por ter feito parte da carreira do heptacampeão e definiu o germânico como melhor piloto do século

 Volta de Schumacher à F1 mistura resultados decepcionantes com momentos históricos na Mercedes


Depois de a Mercedes anunciar a contratação de Lewis Hamilton para a temporada de 2012 da F1, chegou a vez de Michael Schumacher comunicar seu destino. Em uma coletiva de imprensa em Suzuka, o germânico anunciou que colocará um novo ponto final em sua carreira no fim deste ano.
 
Ao lado de Schumacher durante o anúncio, Ross Brawn relembrou os momentos vitoriosos ao lado do heptacampeão e definiu o piloto como o melhor deste século. Ainda, o dirigente afirmou que é um privilegiado por ter acompanhado a carreira de Michael. 
Brawn esteve com Schumacher na conquista dos sete títulos do germânico (Foto: Mercedes)

► Galeria GP: confira imagens da carreira do heptacampeão Michael Schumacher

“Bom, eu acho que ele é o melhor piloto deste século”, avaliou Brawn. “E eu fui muito privilegiado por trabalhar com Michael desde o início. Obviamente, tive momentos fantásticos, momentos difíceis, mas também momentos de muito sucesso”, continuou. 

 
Brawn reconheceu que os resultados obtidos pela Mercedes ficaram aquém do esperado, mas afirmou que qualquer triunfo futuro do time prateado terá influencia do trabalho realizado por Schumacher. 
 
“Acho que o Michael trouxe muitas coisas ao time nesse segundo período que as pessoas não enxergam”, opinou. “Uma grande contribuição nos bastidores. Não atingimos o que queríamos atingir juntos e isso é frustrante, mas acho que aquilo que atingirmos no futuro, terá uma contribuição de Michael também. Então, para mim, é o melhor piloto deste século”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.