Brawn vê “combinação potencialmente explosiva” em rivalidade entre Leclerc e Vettel

Ex-dirigente da Ferrari e atual diretor da F1, Ross Brawn deu sua opinião sobre a cada vez mais forte rivalidade entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc e sugeriu que a Ferrari seja bem cuidadosa, pois trata-se de uma disputa com potencial para fazer estrago

Ross Brawn é, hoje, diretor-esportivo da F1, mas teve uma longa passagem como um dos homens fortes da Ferrari e, portanto, conhece bem o ambiente do time italiano. Após o GP da Rússia e de mais uma polêmica com ordens de equipe, desta vez na largada em Sóchi, o britânico avaliou que a Ferrari precisa lidar com cuidado com uma relação que pode ser explosiva entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel.
 
Após Vettel passar na largada russa na base da estratégia italiana, não devolver a posição para Leclerc e o monegasco reclamar bastante no rádio, Brawn comentou que os dois são muito diferentes na história e no estilo, mas que são nomes fortes do grid, o que, por si só, já gera uma rivalidade natural numa mesma equipe.
 
"De um lado, um tetracampeão do mundo que segue sendo um dos melhores do grid mesmo tendo cometido vários erros nos últimos dois anos. Do outro, um talento incrível com seis poles, sendo quatro em sequência e duas vitórias em pistas lendárias que mostram do que ele é capaz", disse.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel estão dando trabalho (Foto: Ferrari)

Para o dirigente da F1, Mattia Binotto vai precisar de cuidado com ordens de equipe e demais decisões que envolvam a dupla. Brawn lembrou também, indiretamente, que o italiano chegou agora ao cargo principal do time.

 
"Eles formam uma combinação potencialmente explosiva e que precisa de um tratamento cuidadoso. É claro que o Mattia sabe qual a dinâmica do trabalho dele e o que fazer, afinal, ele vê isso de perto desde que era um jovem engenheiro, mas agora as glórias e as obrigações estão com ele, precisa se certificar de que será uma rivalidade saudável e que corra tudo bem", completou.
 
Com o abandono de Vettel, Leclerc abriu 21 pontos de vantagem na classificação do campeonato para o companheiro, com Max Verstappen entre os dois.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.