Brawn vê paralelo entre Leclerc e Schumacher com “história começando a se repetir”

Um dos grandes artífices dos anos de ouro de Michael Schumacher com a Ferrari no início dos anos 2000, Ross Brawn lembrou que foi Charles Leclerc o primeiro piloto a repetir o feito do alemão ao vencer pela escuderia italiana, de forma seguida, os GPs da Bélgica e da Itália. O diretor-esportivo da F1 exaltou também a atitude “astuta” do monegasco no sábado em Monza

“Talvez a história esteja começando a se repetir”. É assim que Ross Brawn, hoje diretor-esportivo da F1 e outrora pilar fundamental da Ferrari nos anos de ouro da equipe de Maranello, no início da década de 2000, vê semelhanças entre Charles Leclerc e Michael Schumacher, o maior vencedor e campeão da história do esporte.
 
Na visão de Brawn, Leclerc se comporta como um grande campeão e mostra astúcia para lidar com maturidade vários desafios distintos impostos na F1. Como no último sábado com a controversa classificação do GP da Itália. O monegasco ignorou a determinação da equipe ao não puxar Sebastian Vettel no vácuo, irritando o alemão.
 
No fim das contas, a vitória conquistada de forma magistral no domingo acabou por fazer a Ferrari deixar a polêmica de lado e “perdoar” Leclerc.
Charles Leclerc começa a fazer história pela Ferrari (Foto: Ferrari)

“Leclerc não cedeu e foi ao limite do regulamento, como são e devem ser os grandes campeões. De fato, Leclerc foi muito astuto sobre como lidou com a situação em um Q3 tão bizarro”, escreveu Brawn em coluna publicada no site da F1. “Depois da sua vitória no último domingo, Charles teve um fim de semana incrível”, completou.

 
O britânico recordou o feito de Leclerc ao triunfar seguidamente nos GPs da Bélgica e da Itália, repetindo o que fez Schumacher em 1996, ano de estreia do heptacampeão pela equipe de Maranello, assim como é para Charles nesta temporada. Na opinião de Brawn, é possível que um glorioso período esteja por vir para a equipe italiana.
 
“O que mais me impressiona é a rapidez com a qual aprende tudo o que faz, ele se torna cada vez melhor como piloto e também como homem. O último piloto da Ferrari a vencer em Spa e Monza foi Michael, em 1996. Talvez a história esteja começando a se repetir”, concluiu.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.