Briatore afirma que Ferrari deveria manter Massa por mais um ano: “É um bom piloto”

Flavio Briatore acredita que a Ferrari deveria manter Felipe Massa por mais uma temporada. Italiano defendeu, no entanto, que brasileiro não deveria comparar suas marcas com as de Fernando Alonso

► Grosjean admite ajudar Räikkönen na luta pelo título: “Seria tolice pensar só nos meus resultados”
► Senna diz que Williams deve ter bom desempenho em Cingapura: "Nosso carro se sente em casa"


Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Benetton e da Renault, afirmou em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ que a Ferrari deveria manter Felipe Massa por mais uma temporada. O contrato do brasileiro termina no fim deste ano e a negociação com Maranello ainda não terminou.

Na visão do polêmico empresário, Felipe é um bom piloto, mas não deve comparar seus tempos com aqueles registrados por Fernando Alonso. “Eu manteria Massa por mais um ano”, falou Briatore. “Massa é um bom piloto, mas ele nunca deveria comparar seus tempos com os de Alonso”, alertou.

Briatore afirmou que Massa não deveria comparar seus tempos com Alonso (Foto: GEPA pictures/ Mathias Kniepeiss)
Ainda, Briatore afirmou que jamais colocaria Sebastian Vettel e Alonso em um mesmo time. O ex-dirigente lembrou outras duplas da F1 e indicou que uma parceria entre os atuais pilotos de Ferrari e Red Bull poderia ser problemática.
 
“Eu nunca colocaria Vettel e Alonso em um mesmo tipo, já que há apenas um título para um piloto”, considerou. “Vimos isso muitas vezes na F1: Prost-Senna, Mansell-Prost, Alonso-Hamilton. Foram experiências que dividiram a equipe e que também custam aos pilotos”, opinou. 
 
“Veja desta forma: se eu tivesse um piloto lento, eu colocaria ao lado dele alguém que é ainda mais lento”, completou.

Confira também:
Revista Warm Up traz entrevista exclusiva com Emerson Fittipaldi, lembrando os 40 anos de seu primeiro título mundial

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.