Briatore afirma que Ferrari deveria manter Massa por mais um ano: “É um bom piloto”

Flavio Briatore acredita que a Ferrari deveria manter Felipe Massa por mais uma temporada. Italiano defendeu, no entanto, que brasileiro não deveria comparar suas marcas com as de Fernando Alonso

► Grosjean admite ajudar Räikkönen na luta pelo título: “Seria tolice pensar só nos meus resultados”
► Senna diz que Williams deve ter bom desempenho em Cingapura: "Nosso carro se sente em casa"


Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Benetton e da Renault, afirmou em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ que a Ferrari deveria manter Felipe Massa por mais uma temporada. O contrato do brasileiro termina no fim deste ano e a negociação com Maranello ainda não terminou.

Na visão do polêmico empresário, Felipe é um bom piloto, mas não deve comparar seus tempos com aqueles registrados por Fernando Alonso. “Eu manteria Massa por mais um ano”, falou Briatore. “Massa é um bom piloto, mas ele nunca deveria comparar seus tempos com os de Alonso”, alertou.

Briatore afirmou que Massa não deveria comparar seus tempos com Alonso (Foto: GEPA pictures/ Mathias Kniepeiss)
Ainda, Briatore afirmou que jamais colocaria Sebastian Vettel e Alonso em um mesmo time. O ex-dirigente lembrou outras duplas da F1 e indicou que uma parceria entre os atuais pilotos de Ferrari e Red Bull poderia ser problemática.
 
“Eu nunca colocaria Vettel e Alonso em um mesmo tipo, já que há apenas um título para um piloto”, considerou. “Vimos isso muitas vezes na F1: Prost-Senna, Mansell-Prost, Alonso-Hamilton. Foram experiências que dividiram a equipe e que também custam aos pilotos”, opinou. 
 
“Veja desta forma: se eu tivesse um piloto lento, eu colocaria ao lado dele alguém que é ainda mais lento”, completou.

Confira também:
Revista Warm Up traz entrevista exclusiva com Emerson Fittipaldi, lembrando os 40 anos de seu primeiro título mundial

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube