Briatore exalta lealdade de Alonso à McLaren e mostra esperança em vê-lo de volta ao pódio em 2018

Empresário de Fernando Alonso e ex-chefe da Renault na época áurea do piloto bicampeão do mundo pela equipe, Flavio Briatore acredita que 2018 é o ano em que o asturiano voltará ao pódio na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pode não ser a função oficial de um empresário de atleta, mas se ele puder elogiar seu cliente para a mídia, o potencial de atrapalhar não é tão superior ao de ajudar. Então Flavio Briatore foi a público nesta segunda-feira (15), em entrevista à revista francesa 'Auto Hebdo', e mostrou confiança em Fernando Alonso, com o qual trabalha há muitos anos.

Também ex-chefe do asturiano na Renault, quando Alonso se tornou bicampeão do mundo, Briatore confia que chegou a hora do piloto voltar às glórias. Mesmo que não seja a briga pelo título, ao menos quer que o resultado do ano seja positivo de outras maneiras.

"Ele conhece muito bem o pessoal da Renault (agora fornecedora de motores da McLaren) e sabe o que esperar do motor. Espero que ele possa voltar ao pódio neste ano", comentou Briatore.

Briatore vibra ao lado de Alonso na época de Renault (Foto: LAT Photographic/Renault)

Sobre a continuidade de Alonso na McLaren, apesar de três anos de 'sofrimento' e péssimos resultados, o empresário também foi pelas vias do elogio.

"É uma prova de sua lealdade à equipe", afirmou. "Fernando nunca esperou encontrar tantos problemas de confiabilidade com o motor Honda. Durante três anos, a equipe também sofreu com a falta de desempenho, mas ele decidiu ficar", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube