Briatore recua após críticas a Horner e diz que respeita profissionalismo do chefe da Red Bull

Empresário de Mark Webber, Flavio Briatore divulgou uma nota para ressaltar a admiração e o respeito que nutre por Christian Horner após criticá-lo em meio ao polêmico desfecho do GP da Malásia de 2013

 Opinião GP: desonesto com Webber, Vettel põe caráter em xeque 

Há tempos que Flavio Briatore não aparecia tanto no noticiário da F1 como está aparecendo nesta semana. Um dia depois de criticar Christian Horner por considerar que o chefe da Red Bull por ser omisso na briga entre Mark Webber e Sebastian Vettel no GP da Malásia, o italiano, empresário do piloto australiano, divulgou uma nota para ressaltar que, apesar disso, admira e respeita o trabalho de Horner.

O ex-dirigente de Benetton e Renault disse que foi mal-interpretado na entrevista que concedeu à estação de rádio italiana RAI e para minimizar os efeitos de suas falas – “Se houvesse um chefe com colhões, ele teria mandado trocar as posições novamente”, declarou, ontem, Briatore.

Diante do olhar constrangido de Vettel, Webber tenta comemorar o segundo lugar no GP da Malásia (Foto: Getty Images)

“Eu conheço Chris há muitos anos e nós sempre tivemos um ótimo relacionamento de trabalho”, disse o italiano. “Além de considerá-lo um bom amigo, eu tenho muito respeito por ele profissionalmente”, continuou.

Briatore, que venceu quatro mundiais de pilotos e três de construtores em sua passagem pela F1, destacou a qualidade do trabalho de Horner à frente do time que foi campeão nos últimos três anos. “Como chefe de equipe, eu acho que Chris fez um excelente trabalho não apenas para a Red Bull, mas para a F1 no geral, e, sem dúvida, ainda está fazendo”, o polêmico italiano elogiou.

Após o episódio do último domingo (24), Webber afirmou que vai usar o intervalo entre a prova malaia e o GP da China, marcado para 7 de abril, para reavaliar seu futuro na Red Bull. Seu pai, Alan, porém, negou que o piloto mais velho da F1 em 2013 deixará de competir em Xangai, como chegou a ser especulado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube