Briefing: Verstappen é pole em meio ao ‘mar laranja’ e vê Hamilton e Bottas em seu encalço

O GRANDE PRÊMIO dissecou tudo sobre a classificação do GP da Holanda de Fórmula 1 no Briefing deste sábado (4)

GP DA HOLANDA DE F1: VERSTAPPEN É POLE E HAMILTON É 2º NO GRID DE LARGADA | Briefing

Max Vestappen foi o herói mais provável para a classificação do GP da Holanda. Em meio ao apoio do gigantesco ‘mar laranja’, o #33 brilhou, confirmou o favoritismo e conquistou a pole-position em Zandvoort. Mas foi por pouco que Lewis Hamilton, na última volta, não fisgou a marca do holandês. O heptacampeão ficou a apenas 0s038 de superar Verstappen e mostrou um bom ritmo com a Mercedes, que chega forte com o W12 de Hamilton na primeira fila e o de Valtteri Bottas na segunda.

Mas, então, onde está Sergio Pérez? A resposta é: bem longe de seu companheiro de equipe. Isso porque o mexicano obteve seu pior resultado da temporada de 2021 ao nem avançar para o Q2 na classificação, ficando com a 16ª posição. E, no final da tarde deste sábado (4), Helmut Marko, consultor dos taurinos, revelou que a equipe fará a troca do terceiro motor de ‘Checo’, o que o fará ser punido e largar da última posição do grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen vai largar da posição de honra na corrida deste domingo (5) no GP da Holanda (Photo by Dan Mullan/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly e a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr., estão atrás, mas não prometem vida fácil. O piloto da AlphaTauri já exibiu que corre bem na diferente pista holandesa, e as SF21 também mostraram se dar bem em um circuito mais sinuoso.

Além disso, para o conjunto da obra, Antonio Giovinazzi, nome mais surpreendente do fim de semana, vai largar em sétimo lugar com a Alfa Romeo, ao lado da Alpine de Esteban Ocon. Fernando Alonso e Daniel Ricciardo completam a lista dos dez primeiros do grid.

É disso que o Briefing deste sábado tratou, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Ana Paula Cerveira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar