Briefing: Mercedes acende guerra na F1 após FIA esnobar Red Bull

O GRANDE PRÊMIO apresenta um Briefing especial para comentar a quinta-feira (29) quente da Fórmula 1 na Hungria

A quinta-feira em Hungaroring marcou mais um capítulo da tensa batalha que travam Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1. O acidente do GP da Inglaterra ainda reverbera no autódromo húngaro. De um lado, o holandês revelou que recebeu uma ligação do rival após o controverso acidente entre ambos. O piloto da Red Bull disse que não vou jogo sujo do adversário, mas que Lewis apenas “julgou mal” a curva. Verstappen entende, por outro lado, que não tinha nada que pudesse fazer para evitar o choque. E voltou a se queixar da celebração da vitória feita por Hamilton.

Já o britânico afirmou que segue respeitando o concorrente, mas que faria tudo de novo se revivesse a situação. O piloto da Mercedes argumentou que não fez nada de errado e também não poderia fazer nada diferente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto isso, a Red Bull pediu uma revisão da punição dada a Hamilton por conta do acidente. A esquadra alegou que tinha elementos novos para convencer os comissários. Porém, depois de uma reunião em que todos os envolvidos estiveram presentes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) rejeitou o apelo, dizendo que os fatos apresentados pelo time dos energéticos foram insuficientes e criados.

A Mercedes aplaudiu a decisão por não ampliar a punição dada a Lewis. De quebra, usou comunicado para criticar duramente a atitude da Red Bull fora das pistas.

É disso que o Briefing vai tratar, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Ana Paula Cerveira.

LEIA TAMBÉM
+Verstappen revela ligação de Hamilton dias após batida, mas reitera: “Foi desrespeitoso”
+Hamilton fala sobre ligação a Verstappen após batida: “Disse que o respeito ainda é mútuo”
+Verstappen diz que Hamilton “não foi sujo” em acidente, mas “julgou mal aquela curva”
+Hamilton defende manobra contra Verstappen em Silverstone“Eu não mudaria”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar